Topo

20 séries para ficar de olho em 2020: La Casa de Papel, WandaVision e mais

La Casa de Papel é uma das séries mais esperadas do ano - Divulgação/Netflix
La Casa de Papel é uma das séries mais esperadas do ano Imagem: Divulgação/Netflix

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 04h00

Não vão faltar séries em 2020. Foram mais de 500 produzidas só em 2019, e este novo ano promete ser recheado de novas produções para maratonarmos.

Para você não se perder em meio a tanta coisa, separamos abaixo 20 lançamentos que vale acompanhar, divididos entre dez produções que retornam e dez estreantes.

As novatas

Avenue 5

No futuro, Hugh Laurie (House) é o capitão da Avenue 5, cruzeiro espacial que enfrenta dificuldades técnicas. Ele e sua equipe precisam acalmar os passageiros insatisfeitos e encontrar uma maneira de lidar com os inesperados acontecimentos a bordo —para os quais a tripulação não está nada preparada.

Estreia: 19 de janeiro, na HBO

Star Trek: Picard

Para alegria dos trekkies, o querido personagem vivido por Patrick Stewart vai retornar ao universo da série, agora 20 anos depois dos eventos retratados no filme Star Trek: Nemesis.

Estreia: 24 de janeiro, no Amazon Prime Video

Alta Fidelidade

O livro de Nick Hornby, que virou o filme cult estrelado por John Cusack, ganha uma nova adaptação, agora com uma protagonista mulher: Robyn (Zoe Kravitz), dona de uma loja de discos que revisita seu passado amoroso por meio de músicas.

Estreia: Dia 14 de fevereiro, no Hulu. Ainda não há data para a série chegar ao Brasil

Hunters

Protagonizada por Al Pacino, a série acompanha um grupo de caçadores de nazistas em Nova York, em 1977 e promete ser uma das mais interessantes do ano.

Estreia: 21 de fevereiro, no Amazon Prime Video

The Plot Against America

Baseado no livro Complô Contra a América, de Philip Roth, a minissérie imagina uma história alternativa, em que o aviador Charles Lindberg se torna presidente dos Estados Unidos e flerta com o fascismo. A trama é contada a partir da perspectiva de uma família judia vivendo em Nova Jersey. Winona Ryder é uma das protagonistas.

Estreia: 16 de março, na HBO.

Little Fires Everywhere

Depois de estrelar Big Little Lies e The Morning Show, Reese Whiterspoon retorna com a minissérie, que segue o que acontece com uma família perfeita quando seus caminhos se cruzam com duas mulheres misteriosas.

Estreia: 18 de março, no Hulu. Ainda não há data para a série chegar ao Brasil.

Mrs. America

A minissérie vai contar a história real dos bastidores da luta das feministas americanas para ratificar a emenda que garantiu, constitucionalmente, a igualdade entre os gêneros. O elenco é de primeira, com Cate Blanchett, Uzo Aduba, Elizabeth Banks e John Slattery entre seus nomes.

Estreia: 15 de abril, no Hulu. Ainda não há data para a série chegar ao Brasil

Hollywood

Ryan Murphy, o mago por trás de Glee e American Horror Story, emplaca mais uma história sobre a era de ouro de Hollywood. Os detalhes da sinopse ainda estão em segredo, mas a série vai contar com um elenco liderado por Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory.

Estreia: Em maio, na Netflix.

WandaVision

WandaVision - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A série original do Universo Cinematográfico da Marvel promete inovar ao colocar Feiticeira Escarlate e Visão em uma nova realidade, em clima de sitcom dos anos 1950. A trama deve se conectar diretamente a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que estreia em maio de 2021. Estamos morrendo de curiosidade para ver.

Estreia: Ainda sem data, no Disney+

Bridgerton

É a primeira série sobre a tutela de Shonda Rhimes, a criadora de Grey's Anatomy, a chegar à Netflix. A produção, de época, é baseada na série de livros de Julia Quinn, que já vendeu milhões de cópias ao redor do mundo, e é centrada nos romances e desventuras dos irmãos da família Bridgerton.

Estreia: Ainda sem data, na Netflix

As que voltam

The Good Place

A comédia existencialista agora traz Eleanor (Kirsten Bell) e companhia tentando evitar que toda a humanidade seja apagada para começar de novo.

Estreia: Está disponível desde 10 de janeiro na Netflix, em episódios semanais.

Sex Education

A segunda temporada da série britânica promete mais constrangimentos para Otis, mais dúvidas sobre sexo e relacionamentos, novos personagens e até números musicais. Mal podemos esperar!

Estreia: 17 de janeiro, na Netflix

Bojack Horseman

Uma das melhores animações dos últimos anos, a história do cavalo que sofre para lidar com a fama em Hollywood vai ser encerrada este ano —e estamos loucos para saber o que vai acontecer com Bojack e companhia.

Estreia: 31 de janeiro, na Netflix

Better Call Saul

Depois de um ano e meio de hiato, a série retorna para finalmente mostrar Jimmy McGill assumindo a identidade de Saul Goodman, o advogado picareta que adoramos ver em Breaking Bad.

Estreia: 24 de fevereiro, na Netflix

La Casa de Papel

O que será que vai acontecer com Nairóbi? Como o Professor vai reagir à falsa morte de Raquel? O bando vai conseguir concluir o ataque ao Banco da Espanha? São muitas dúvidas, que só serão respondidas quando a parte 4 da série espanhola finalmente estrear.

Estreia: 3 de abril, na Netflix

Fargo

Após quase três anos de espera, a produção retorna para sua quarta temporada, que agora será situada nos anos 1950 e vai acompanhar duas famílias criminosas que tiveram os filhos trocados. Chris Rock será o protagonista.

Estreia: 19 de abril, nos EUA. A série ainda não tem data confirmada no Brasil

Dark

Cena da segunda temporada de "Dark", série alemã da Netflix - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A série alemã que explodiu nossas cabeças com viagens no tempo e reviravoltas perturbadoras chegará ao fim em sua terceira temporada. Será que agora finalmente todas as nossas perguntas serão respondidas?

Estreia: 27 de junho, na Netflix

Succession

Succession -  -

Recém-premiada no Globo de Ouro, a série sobre uma família disfuncional que controla um império midiático melhorou muito em sua segunda temporada —e promete trazer ainda mais emoções em sua terceira.

Estreia: Ainda sem data, na HBO

The Boys

O hit da Amazon em 2019, centrado em um grupo de pessoas comuns que tenta derrubar heróis corruptos, promete mais sangue e mais violência em sua segunda temporada.

Estreia: Ainda sem data, no Amazon Prime Video

The Mandalorian

Baby Yoda - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Baby Yoda roubou os nossos corações em 2019 e continuará a fazer isso em 2020, quando a série do Disney+ retornar. E, se tudo der certo, a produção já estará disponível aqui no Brasil quando isso acontecer.

Estreia: Segundo semestre, no Disney+