Dilma no Oscar? Web imagina ex-presidente na cerimônia e faz pedido a Petra
A indicação de "Democracia em Vertigem" ao prêmio de Melhor Documentário no Oscar 2020 fez com que a criatividade dos internautas surgisse. Dentre apoiadores e críticos de Dilma Rousseff (PT), muitos imaginaram como seria se a diretora Petra Costa convidasse a ex-presidente para a cerimônia - o documentário retrata a visão da cineasta sobre o impeachment de Dilma.
A ex-presidente da República até comemorou a indicação no fim da tarde de hoje: "Parabéns a Petra e à equipe do filme pela indicação ao Oscar. A verdade não está enterrada. A história segue implacável contra os golpistas", declarou Dilma, em nota publicada em seu site oficial.
Enquanto isso, um grupo de internautas faz campanha para que Petra convide Dilma como sua acompanhante na cerimônia que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 9 de fevereiro; outras pessoas criticam o filme e ironizam a ideia de ver a ex-presidente no Oscar.
Veja algumas reações:
Um internauta que desaprova os governos do PT se incomodou com a ideia de Dilma no Oscar e ironizou o fato de que os petistas chamam o impeachment de "golpe".
Este aqui, crítico de Bolsonaro, foi bem longe na imaginação:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.