Topo

Dilma no Oscar? Web imagina ex-presidente na cerimônia e faz pedido a Petra

A ex-presidente Dilma Rousseff - Lucas Lima/UOL/Folhapress
A ex-presidente Dilma Rousseff Imagem: Lucas Lima/UOL/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 18h50

A indicação de "Democracia em Vertigem" ao prêmio de Melhor Documentário no Oscar 2020 fez com que a criatividade dos internautas surgisse. Dentre apoiadores e críticos de Dilma Rousseff (PT), muitos imaginaram como seria se a diretora Petra Costa convidasse a ex-presidente para a cerimônia - o documentário retrata a visão da cineasta sobre o impeachment de Dilma.

A ex-presidente da República até comemorou a indicação no fim da tarde de hoje: "Parabéns a Petra e à equipe do filme pela indicação ao Oscar. A verdade não está enterrada. A história segue implacável contra os golpistas", declarou Dilma, em nota publicada em seu site oficial.

Enquanto isso, um grupo de internautas faz campanha para que Petra convide Dilma como sua acompanhante na cerimônia que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 9 de fevereiro; outras pessoas criticam o filme e ironizam a ideia de ver a ex-presidente no Oscar.

Veja algumas reações:

Um internauta que desaprova os governos do PT se incomodou com a ideia de Dilma no Oscar e ironizou o fato de que os petistas chamam o impeachment de "golpe".

Este aqui, crítico de Bolsonaro, foi bem longe na imaginação: