Funcionário roubou R$ 190 mil em itens dos sets de Harry Potter para vender
Ex-funcionário dos estúdios de Harry Potter, que continuam abertos para visitação até hoje na Inglaterra, Adam Hill roubou itens avaliados em 36.935 libras (quase R$ 200 mil) que estavam nos sets da franquia do bruxo mais famoso do cinema. Ele acaba de ser condenado a 14 meses de prisão, além de outros 18 meses de suspensão e 250 horas de trabalho voluntário.
Os outros empregados do estúdio só descobriram o que estava acontecendo quando notaram que havia uma pilha de objetos se acumulando sob a mesa de Adam. Estes itens surgiam debaixo da escrivaninha, se acumulavam e logo desapareciam.
Dentre os itens roubados, estavam varinhas, gravatas e brasões das casas de Hogwarts. Uma investigação interna apontou que o agora ex-funcionário vendeu 1.040 itens de Harry Potter em sua conta do "eBay" - e seu carro ainda tinha 12 pacotes prontos para serem enviados.
"Em uma significativa quebra de confiança, Adam Hill teve a audácia de roubar milhares de libras em produtos da Warner Bros em plena luz do dia, diante de seus colegas", disse o promotor Jan Muller. A Warner Bros não emitiu nota sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.