J. K. Rowling é acusada de transfobia após se posicionar sobre polêmica
O nome de J. K. Rowling é um dos assuntos mais comentados de hoje no Twitter do mundo inteiro. A autora de Harry Potter está sendo acusada de transfobia após defender a pesquisadora Maya Forstater, que perdeu o emprego em março após se posicionar contra uma legislação que permitiria que as pessoas trans se identificassem com outros gêneros.
"Vista-se como quiser. Chame a si mesmo do jeito que preferir. Durma com qualquer adulto que puder consentir e quiser você. Viva a sua vida da melhor forma, em paz e em segurança. Mas tirar as mulheres de seus empregos por dizerem que sexo biológico é algo real?", questionou Rowling.
A publicação da autora no Twitter veio acompanhada da hashtag "I Stand With Maya" ("Eu estou com Maya", em tradução livre do inglês para o português), o que deixou claro que se tratava de uma referência ao caso da pesquisadora.
O nome de Rowling logo foi parar nos Trending Topics, a lista de assuntos mais comentados no Twitter - e ainda permanece lá após mais de 8 horas. Uma charge feita por fãs de Harry Potter ainda indicou que os personagens da saga poderiam reprovar o comportamento da autora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.