Topo

Por que atriz escalada como Galadriel em O Senhor dos Anéis esconde a idade

A atriz Morfydd Clark - Reprodução
A atriz Morfydd Clark Imagem: Reprodução

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 11h48

A Amazon anunciou quem será a atriz que interpretará Galadriel jovem na nova série que prepara sobre O Senhor dos Anéis. Coube a Morfydd Clark dar vida novamente a uma das personagens de fantasia mais famosas da história. Lembrando que essa missão que foi de Cate Blanchett no cinema. Mas, afinal, quem é a atriz que interpretará a elfa toda-poderosa? Para começar, em uma pesquisa, é difícil descobrir sua idade, uma vez que ela não a revela por nada.

Em entrevista ao jornal britânico The Independent, em 2016, ela explicou que não gosta de falar quantos anos têm, porque não quer ser tachada pela idade. Por sua fisionomia, Clark é muitas vezes é escala para papéis adolescentes, mesmo sendo mais velha. Ela acredita que os diretores de elenco dos filmes de faz de conta devem ter "habilidade" para não se deixarem levar apenas por números.

O que se sabe sobre sua idade, é o que ela conta de suas experiências no colégio, sobretudo quando largou a escola aos 16 anos por conta de seus problemas com dislexia e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. "Eu tinha zero confiança, não me dava bem, eu tinha muitos problemas", contou ela ao jornal The Guardian.

Morfydd Clark em cena de Amor & Amizade, de 2016 - Divulgação - Divulgação
Morfydd Clark em cena de Amor & Amizade, de 2016
Imagem: Divulgação

Nascida na Suécia, a atriz cresceu no País de Gales, e descobriu na arte sua vocação, quando se apaixonou por clássicos do teatro e aos 16 se mudou para Londres, para estudar drama. A atriz construiu uma carreira sólida no teatro, atuando em produções como Ligações Perigosas, Romeo e Julieta e encarnando Cordélia em Rei Lear, no Old Vic, um dos teatros mais famosos do Reino Unido.

No cinema, a atriz também teve uma série de participações em projetos importantes. Em The Falling, ela viveu Pamela Charron, e dividiu o set com figuras como Maisie Willams, de Game of Thrones, e Florence Pugh, de Midsommar e Viúva Negra. Ela também atuou em Orgulho e Preconceito e Zumbis, Amor e Amizade, O Homem Que Inventou o Natal, Predadores Assassinos e foi protagonista do filme britânico The Call Up.

Na TV, ela trabalhou em produções como O Alienista, Patrick Melrose e em His Dark Materials, seu trabalho mais recente, onde vive a Irmã Clara.