Topo

O Senhor dos Anéis: Orlando Bloom diz que Peter Jackson previu reboot da saga

Orlando Bloom como Legolas - Reprodução
Orlando Bloom como Legolas Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 20h23

Peter Jackson sabia que Hollywood tentaria revisitar O Senhor dos Anéis depois de seus filmes. Orlando Bloom revelou à Variety, durante a San Diego Comic-Con, que o cineasta previu que haveria "algum tipo de remake" da saga durante as filmagens.

"Eu me lembro de estar no set com Peter Jackson uns 20 anos atrás, e ele disse: 'O engraçado é que estamos aqui, e no futuro vão tentar refazer isso'", comentou Bloom, que viveu o elfo Legolas nos filmes originais de O Senhor dos Anéis.

O ator ainda notou que a série que está em produção pela Amazon não é exatamente um remake, mas uma nova história passada no mesmo universo. "É um mundo amplo, dá para explorar muita coisa", concedeu.

O ator ainda garantiu que vai assistir à nova encarnação de O Senhor dos Anéis: "Com certeza, eu estarei na minha casa assistindo".

Recentemente, a Amazon revelou que a série se passará durante a Segunda Era (ou Second Age) da história da Terra Média. A Segunda Era foi a época do reinado de terror de Sauron, o grande vilão de O Senhor dos Anéis, e do forjamento dos anéis de poder que são parte importante da trama da saga -- incluindo o Um Anel.

Esta época da história da Terra Média também marcou a ascensão e a queda da raça de homens conhecida como Dúnedain, que habitavam a mítica ilha de Númenor. Em O Senhor dos Anéis, Aragorn (Viggo Mortensen) é descendente desta civilização.