Topo

Live-action da Turma da Mônica terá continuação chamada Lições

Cena do filme Turma da Mônica - Laços - Divulgação
Cena do filme Turma da Mônica - Laços Imagem: Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

06/12/2019 17h14

Como já virou tradição, Mauricio de Sousa aproveitou seu painel da CCXP, hoje na São Paulo Expo, para revelar novidades sobre o universo da Turma da Mônica para 2020.

A principal delas é a continuação do longa Turma da Mônica - Laços, que ganhou o nome de Turma da Mônica - Lições e estreia dia 10 de dezembro de 2020. O longa trará mais personagens dos gibis para a vida real e mostrará a turminha indo para a escola pela primeira vez.

O filme terá o mesmo elenco principal, revelará novos personagens conhecidos dos quadrinhos e mostrará as crianças na escola. Começará a ser rodado no inicio do ano. O novo longa foi anunciado por Mauricio com a presença dos atores mirins.

#UOLnaCCXP2019: Compras e até cabelo blindadão

UOL Entretenimento

"O Daniel [Rezende, diretor] ainda não deixou a gente ver o roteiro. Mas o filme será lindo, de chorar", disse a atriz Giulia Benite, que vive a protagonista Mônica.

Outra novidade anunciada pela Mauricio de Sousa Produções: uma série live action do personagem Jeremias, também baseada na graphic novel, que ainda não tem data de lançamento fechada e escolherá elenco no início do ano que vem. Não foi anunciada a plataforma em que a produção chegará ao público

Conhecido por soltar spoilers, Sousa ainda adiantou seus planos internacionais para o mangá da Turma da Mônica Geração 12, que também deve virar a filme. "É um caminho novo. Estamos nos preparando para virar uma produtora e material de exportação, lançar produções no Japão. Já abrimos um empresa no Japão e estamos nos adequando à realidade local. Será um mangá raiz."

Entre os lançamentos anunciados na CCXP também estão um aplicativo de figurinhas para celular, um aplicativo em que o próprio usuário poderá criar histórias quadrinhos — e futuramente trabalhar cena Mauricio de Souza—, um game em que os personagens enfrentam zumbis, além das novas temporadas das séries Jeremias, Penadinho e Astronauta, entre outras.