Topo

Aves de Rapina: saiba o que acontece nas cenas mostradas na CCXP 2019

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

06/12/2019 12h46

A abertura de Aves de Rapina foi exibida ontem à noite, na CCXP 2019, durante um painel que contou com a presença da diretora Cathy Yan e das atrizes Margot Robbie, Jurnee Smollett-Bell, Ella Jay Basco, Mary Elizabeth Winstead e Rosie Perez.

A sequência começa com Harley contando que terminou o relacionamento com o Coringa. Ela é jogada na rua pelo que parece ser um capanga do palhaço, e chora enquanto sua narração diz que ela estava bem.

Temos então vislumbres da nova vida de Harley. Em seu novo apartamento, ela faz novas tatuagens e corta os cabelos (do que ela imediatamente se arrepende e começa a chorar). Ela ainda atira facas em um alvo com o rosto do ex-namorado.

Depois, "aberta a um novo amor", ela vai procurar um bichinho de estimação e adota uma hiena — que em seguida é alimentada com partes do corpo do vendedor que assediou Arlequina.

A personagem também se encontra nos esportes — especificamente, no roller derby, no qual consegue descontar sua raiva nas adversárias. Cassandra Cain (Ella) assiste a uma partida, e furta os demais espectadores.

Após esse jogo, Arlequina vai beber com suas colegas de time. Ela, no entanto, as flagra comentando sobre como ela com certeza vai voltar para o Coringa. "Algumas pessoas não nascem para serem independentes", diz uma delas. Harley então joga as bebidas no chão e sai sem rumo, até encontrar a Ace Chemicals, onde aconteceu sua transformação.

Ela então decide colocar um ponto final justamente no lugar onde tudo começou. Harley furta um caminhão de combustível e o dirige em alta velocidade em direção à indústria. Ela arranca o seu colar com a letra J (de Joker, Coringa em inglês), e pula do veículo, que se choca com as instalações da Ace e provoca uma grande explosão.

O momento foi recebido efusivamente pela plateia de mais de 3 mil pessoas presentes no auditório Cinemark, o maior da CCXP. Aves de Rapina estreia em fevereiro.