Topo

CCXP: pintou a canseira? 6 lugares para se sentar e evitar a fadiga

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

06/12/2019 19h20

Geek feliz na CCXP é geek alimentado - não é fácil - e descansado - é mais difícil ainda. Dentro dos 115 mil metros quadrados da São Paulo Expo (o equivalente a 16 campos de futebol) há parcas opções para recarregar as energias. Como a organização priorizou a mobilidade e a experiência com centenas de atrações, o público precisa se virar para conseguir realizar o necessário ato de se sentar.

No chão

É o espaço preferido de quem vem à CCXP. Quando há um encosto, seja uma parede ou um estande, o lugar enche. Mas qualquer pedacinho de chão que fuja do fluxo intenso de gente zanzando pelos dos corredores vira "cadeira". Às vezes, até "cama".

Nos degraus

Esta é uma dica valiosa. A estrutura da maioria dos estandes conta com degrau separando-o do piso. Ali repousam muitos guerreiros, com cosplay de herói ou cosplay da vida, descansando da maratona, mexendo no celular ou fazendo um lanchinho.

Nas praças de alimentação

É o melhor espaço para se sentar no evento. O problema é encontrar um lugar vago na multidão de geeks famintos. Há quem consuma sua refeição comprada a preço de ouro e fique fazendo uma horinha ali. Outros simplesmente chegam e sentam, sem comer nada. Por não ser legal, mas é justificável.

Na (boa) ação do refrigerante

Há ações de marketing - as chamadas "ativações"- questionáveis na CCXP, assim como em qualquer evento de grande porte, mas os bancos laranjas da Fanta espalhados pelas laterais da São Paulo Expo foram uma ótima sacada da marca. Estão sempre lotados. Poderia haver mais.

Na (boa) ação da plataforma do streaming

Outra boa iniciativa de uma empresa presente no evento. A Globoplay está distribuindo em seu faraônico estande um banquinho dobrável de papelão, que salva a coluna de muita gente. Alguns os levam paras as filas, já que quem fica sentado nos corredores da CCXP corre o risco de ser "atropelado".

Dentro dos estandes

O estande do Omelete, por exemplo, dispõe de uma arquibancada no formato arena, assim como o da Globoplay. Alguns oferecem bancos e estruturas similares em seu interior. São concorridos, mas dá para sentar. Esse é o caso do estúdio do UOL Mov. Pintou a canseira? Corra para lá.