Topo

Paraibano vence Homem de Ferro com torta na cara e conhece Celso Portiolli

Celso Portiolli comanda torta na cara no estande do SBT durante a CCXP 2019 - Iwi Onodera/UOL
Celso Portiolli comanda torta na cara no estande do SBT durante a CCXP 2019 Imagem: Iwi Onodera/UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 17h43

Celso Portiolli promoveu uma edição especial do Passa ou Repassa em plena CCXP 2019, em São Paulo. O famoso quadro do Domingo Legal contagiou o público do evento geek, que se aglomerou para ver de perto as tortas na cara.

O paraibano Yordan Cavalcante, 28, aceitou o desafio de enfrentar um cosplayer de Homem de Ferro e levou a melhor. Ele derrotou todos os oponentes e acabou ganhando como prêmio um tour pelo SBT.

"Experiência maravilhosa porque sempre assisto ao Celso Portiolli e sempre quis participar. Ficava agoniado quando via na TV e sabia as repostas", disse ele ao UOL. Para sair de cara limpa, ele revela que adotou uma estratégia: "Era bater mais rápido e pensar depois".

Mas Yordan se preocupou apenas com um competidor — e não foi com a namorada do Coringa, que também participou da brincadeira, mas ela foi derrotada por outra pessoa. "Chegou um cara com a camisa do Homem de Ferro. Se fosse pergunta do universo da Marvel eu perderia", reconheceu.

Mas o que ele gostou realimente, além de participar da brincadeira, foi de conhecer de pertinho seu ídolo de infância. "Celso, a melhor coisa foi conhecer você que marcou minha infância. Você é o cara", disse ele, sendo aplaudido pela multidão.

O Passa ou Repassa da CCXP fez sucesso até com quem não é exatamente fã da brincadeira, mas que acabou parando para observar. "Não sou fã, mas é interessante. Assistia quando era criança. Deixa a CCXP mais alegre e foi legal ver o Celso Portiolli", diz o corretor de imóveis Alexandre Barrados.