Criador de Walking Dead e diretor de Rocketman farão novo filme de Drácula
Resumo da notícia
- Robert Kirkman vai escrever Renfield, filme focado em personagem coadjuvante de Drácula
- Em clima mais cômico, longa mostrará servo do vampiro percebendo que está em "relação tóxica"
- Direção ficou com Dexter Fletcher, da biografia Rocketman
Robert Kirkman, o homem por trás dos zumbis de The Walking Dead, está pronto para abordar um novo tipo de monstro agora que sua série de quadrinhos chegou ao final. Ele vai se embrenhar pelo mundo dos vampiros no filme Renfield, que será produzido pela Universal.
Para os fãs do rei dos vampiros, Drácula, o nome Renfield é familiar: no clássico de 1897 de Bram Stoker, ele é apresentado como paciente de um sanatório, obcecado por consumir sangue na expectativa de conseguir a vida eterna.
Drácula logo se torna o "mestre" de Renfield, alimentando-o com insetos e ratos, enquanto promete transformá-lo em vampiro. Atores como Dwight Frye e Tom Waits viveram o personagem em diferentes encarnações de Drácula para o cinema e a TV.
No entanto, a versão de Kirkman para a mitologia será um pouco diferente: de acordo com o The Hollywood Reporter, ele escreveu um roteiro "mais propenso à comédia", tendo como referência o filme O Que Fazemos nas Sombras, de Taika Waititi.
Na história, Renfield percebe que está em um relacionamento tóxico com o seu mestre, e busca formas de fugir dele. O filme também já ganhou diretor, na forma de Dexter Fletcher, que recentemente assinou a biografia de Elton John, Rocketman.
2 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Relacionamento tóxico.... Hahaha Renfield é o lixeiro da saga... Mestre... Drácula tem desprezo por humanos e não vê nada além do sangue quente para ser sugado... Por essa “romantização” toda q fazer filmes de vampiros vira uma historinha de princesa Disney...
Mais do mesmo !