Topo

Dracula: Nova série da Netflix, dos criadores de Sherlock, ganha teaser

Do UOL, em São Paulo

29/10/2019 13h31

O vampiro mais temido da ficção está de volta. Dracula, nova série da Netflix em parceria com a britânica BBC, ganhou o seu primeiro teaser no fim de semana. A data de estreia da produção ainda não foi definida.

O dinamarquês Claes Bang (Millennium: A Garota na Teia de Aranha) vive o personagem título. Mark Gatiss e Steven Moffat, dupla responsável por Sherlock, escreveu os três episódios de 1h30 que formarão a primeira temporada.

Gatiss e Moffat definem sua série como "uma reintrodução ao vampiro que fez o mal se tornar sexy". Na trama, veremos Drácula em 1897, no seu lar anscestral da Transilvânia, começando a traçar planos para aterrorizar a Londres vitoriana.

John Heffernan (Colateral), Joanna Scanlan (Getting On), Dolly Wells (O Diário de Bridget Jones), Sacha Dhawan (Punho de Ferro), Jonathan Aris (Rogue One), Morfydd Clark (Orgulho e Preconceito e Zumbis) e Nathan Stewart-Jarrett (Misfits) completam o elenco principal.

Em 2013, a emissora norte-americana NBC tentou produzir uma série do Drácula. Estrelada por Jonathan Rhys-Meyers (The Tudors), a produção não atraiu audiência e durou apenas uma temporada, de dez episódios.