Topo

Nando Reis critica Latam por problema em voo e cita fobia

Joshua Bryan e Denilson Santos/AgNews
Imagem: Joshua Bryan e Denilson Santos/AgNews

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 12h11

O cantor Nando Reis revelou ter se envolvido em um problema em um voo para Lisboa, ontem. De acordo com ele, foi necessário reclamar com a tripulação da Latam por perceber que seu lugar não teria janela - algo que ele havia comprado antecipadamente. O ex-Titãs afirmou que tem fobia de voar, e que sempre tenta garantir um espaço que o deixe mais tranquilo.

"Ontem tive mais um problema com a Latam. Dirigindo-me ao meu assento 4L na classe executiva, para voar as 10 horas e 20 minutos que separam Lisboa de São Paulo, tive a surpresa de ver que ao lado da poltrona não havia janela", contou ele, no Twitter.

"Quando compro a passagem, sempre reservo a janela, pois tenho fobia de não ver o exterior. Cabe dizer que se paga uma soma considerável por um assento na classe executiva". Nando afirma que teve outros problemas com a companhia e que, por voar muito, compra os bilhetes com antecedência.

O cantor disse que, no início, não teve colaboração da tripulação e que dois comissários disseram que não havia providências a tomar, mas conseguiu um lugar na janela ao trocar de lugar com um casal solicito. E negou que tenha havido algum tipo de briga ou confusão, como chegou a ser noticiado.

"Me recuso a aceitar a decadência e a desatenção de quem presta um serviço que é cobrado. Agradeço aqui, mais uma vez, ao casal que gentilmente trocou de lugar comigo", acrescentou ele, na longa thread postada no Twitter.

Em contato com o UOL, a Latam afirmou que "lamenta a insatisfação do passageiro com relação à marcação de seu assento e esclarece que entrará em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários". A empresa afirmou que não houve confusão a bordo e alega que a tripulação apoiou o passageiro na troca de assento.