Topo

Ozzy lança primeiro single de álbum com músicos do Guns N' Roses e Red Hot

Ozzy lançará o primeiro álbum desde Scream, de 2010 - Frazer Harrison/Getty Images
Ozzy lançará o primeiro álbum desde Scream, de 2010 Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 08h45

O ícone do heavy metal Ozzy Osbourne lançou o primeiro single de seu novo álbum, Ordinary Man, o primeiro disco de inéditas que o Príncipe das Trevas vai lançar desde 2010. Trabalhando com o produtor do rapper Post Malone, o britânico soltou hoje Under the Graveyard, que também marca sua volta ao trabalho depois de um ano cheio de problemas de saúde.

Nos créditos, a faixa é descrita como uma composição de Ozzy com Chad Smith, Ali Tamposi (produtor de nomes como Kelly Clarkson) e Andrew Watt, este último produtor famoso por trabalhos com Post Malone.

Segundo o Blabbermouth, Andrew Watt é o responsável pelas guitarras no disco, que ainda tem dois nomes de peso: Duff McKagan (Guns N' Roses) no baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria.

Ozzy participou da faixa Take What You Want, do último disco de Post Malone, e afirmou que a parceria o fez voltar a se empolgar em trabalhar no novo disco.

"Tudo começou quando Kelly (Osbourne) chegou e disse: 'Você quer trabalhar com o Post Malone?'. Eu disse: "Quem é Post Malone, porra?'. Acabei indo para a casa de Andrew Watt e foi bem legal. Depois de acabar, ele disse: 'Você quer começar a trabalhar em um novo álbum'. Eu concordei e rapidamente nós o fizemos. Duff e Chad vieram e a gente fazia jams durante o dia e trabalhava nas canções de noite. Eu achava que já não tinha forças, mas Andrew me deu esse empurrão. Espero que todos gostem, coloquei minha alma e meu coração neste disco", disse Ozzy.

A música começa pendendo para uma balada, com linhas de violões, mas cresce para trechos mais pesados em seu trecho final. O álbum não conta com Zakk Wylde, parceiro de longa data do britânico nas guitarras - ainda que Zakk tenha voltado a se apresentar com o Madman recentemente.

O novo álbum está previsto para ser lançado no início de 2020.