Topo

Playlist: Sertanejo Léo tem um lado roqueiro que ama Elvis, Led e Disturbed

O cantor Léo, agora em carreira solo e com acento no nome  - Divulgação
O cantor Léo, agora em carreira solo e com acento no nome Imagem: Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 04h00

Ex-parceiro do irmão Victor, Léo tem uma dúvida: ele não sabe se é um sertanejo que gosta de rock ou um roqueiro que ama sertanejo. O cantor compartilhou a pedido do UOL, na série Playlist, dez músicas que não saem de sua lista de reprodução, com pop e o rock como destaques. Temos Elvis Presley, Led Zeppelin e ainda o grupo americano de hard rock Disturbed, na cover de The Sound of Silence.

"Sempre tive influência do rock. Ele é muito forte na minha vida. Acompanhei a ascensão do hard rock e desde antes disso já ouvia rock clássico. O rock é parte da minha essência musical, junto de outros estilos", diz Léo, que lança hoje sua primeira turnê solo, intitulada Identidades, com show em Belo Horizonte, no Km de Vantagens Hall.

Nessa nova fase, Léo cantará sucessos sertanejos, versões de hits nacionais e internacionais, além de pedidos do público e Sol das Seis, parceria com a cantora Ludmilla. "Todas essas músicas que escolhi cantar no show e as que escolhi para a playlist têm um significado forte para mim, pessoalmente e para minha carreira", continua ele.

"Dance Monkey, por exemplo, eu canto com meus filhos quando a gente está no carro. Mas eu gosto ouvir coisas modernas também, como John Newman, que eu adoro, e Señorita do Shawn Mendes e Camila Cabello. També curto escutar o que está rolando no mercado latino no mundo, para pegar referências."