MC Gui pede desculpas por vídeo polêmico: "Ela sendo ou não doente, fui errado"
O funkeiro MC Gui apareceu no programa Balanço Geral, da Record, para falar sobre a polêmica que envolveu o seu nome no dia de hoje. O cantor foi criticado após postar um vídeo em que aparecia tirando sarro da aparência de uma criança em um parque da Disney.
No programa, MC Gui disse nunca zombaria de alguém que teve queda de cabelos por causa do câncer, uma das possibilidades levantadas pela web sobre a garota. "Tenho amigos que estão curados do câncer, e tenho amigos que sofrem por isso", explicou.
Ele ainda frisou que muitas das críticas que recebeu são baseadas em notícias não confirmadas, citando especificamente o discurso da cantora Jojo Toddynho sobre o caso.
"Todos os xingamentos que eu recebi, principalmente da Jojo Toddynho, foi através de notícias que não sabemos exatamente se é verdade. Mas sei o quanto ela pode estar chateada", comentou.
"Ela [a criança que aparece no vídeo] tendo ou não tendo esse problema [o câncer], eu não tive intenção nenhuma de atacar a pessoa dela. Fui errado, peço perdão para todos, no Brasil, no mundo inteiro, quem se sentiu ofendido", disse ainda o funkeiro.
"Eu mesmo consegui perceber e me ofendi, a minha pessoa mesmo. É errado isso, não é certo, atacar uma pessoa que você não conhece, muito menos a que você conhece. Ela tendo ou não tendo, eu errei, peço perdão. Não foi minha intenção, essa não é minha pessoa", completou.

"Tenho 21 anos, preciso pensar duas vezes antes de fazer qualquer coisa"
Horas depois, Mc Gui foi colocado contra a parede no A Tarde é Sua e pediu novamente desculpas pela confusão.
"Estou bastante triste comigo mesmo, não foi algo certo. Um vídeo em um momento infeliz, inoportuno. Por mais que a pessoa esteja de fantasia, não é certo ficar gravando, fazer o que para você pode ser uma brincadeira, mas para os outros não. Não fiz na intenção de maldade. Realmente foi errado, mas não quis fazer na maldade ou querendo zombar da cara de alguém", explicou.
"Você pode perceber o tamanho da tristeza dela pelo que estava passando?", continuou a apresentadora Sônia Abrão. "É uma experiência, infelizmente de forma errada que a gente aprende. Peço desculpas novamente à família e a todos que se sentiram ofendidos, mas é um aprendizado. Eu não queria ter passado por isso porque estou sendo muito atacado", lamentou.
Gui afirma que lá não houve contratempos nem ameaça de processos. "Quando a gente saiu do trem, a família seguiu normal, eles não chamaram a polícia, não me denunciaram nem nada, acho que não enxergaram da mesma forma. Eu me sinto constrangido pela criança, aquela família, por ter exposto tanto uma pessoa que não conheço, mas não foi nada intencionado. Se acontecer alguma coisa, eu vou conseguir provar o contrário".
"Deu para você entender a desumanidade desse gesto, da maldade gratuita que isso é?", perguntou Sônia. O cantor faz o mea culpa. "Eu assumo que errei, infelizmente já aconteceu, peço desculpas, perdão a todos os ofendidos, no Brasil e no mundo. Perdão novamente, não acontecerá de novo, espero do meu coração. Tenho 21 anos, preciso pensar duas vezes antes de fazer qualquer coisa".
25 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Plantou!
Tipo comportamento de um homem de 21 anos com mentalidade de criança dos nossos tempos. Mera consequência do estimulo social para que crianças permaneçam o máximo de tempo possível nessa fase da vida sem progredir para um amadurecimento necessário para essa idade. É "status" ser um marmanjo agindo com criança e é "nada a ver" ser um jovem se esforçando para ser um homem responsável por suas ações e consequências. O resultado ta aí!!