Topo

MC Gui: De ofensa nos EUA a pedido de desculpas da mãe, entenda a polêmica

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

22/10/2019 11h43

Resumo da notícia

  • MC Gui publicou um vídeo no qual aparece filmando uma menina nos EUA, enquanto ri
  • A postagem teve uma repercussão muito negativa, com internautas acusando o cantor de praticar bullying
  • Famosos também criticaram as atitudes do cantor, que tentou se justificar nas redes
  • MC Gui teve um show cancelado e uma loja deixou de vender seus produtos como consequência
  • Nas redes, a mãe do cantor pediu desculpas em nome do filho

Ontem, MC Gui se envolveu em uma polêmica que atraiu a ira do público. Desde então, o funkeiro já bloqueou seus comentários no Instagram, teve show cancelado e até sua mãe precisou fazer um pedido público de desculpas.

Caso você não tenha conseguido acompanhar a história, leia abaixo um resumo dos fatos até o momento:

Bullying contra criança

Tudo começou quando o funkeiro publicou um vídeo em seu Instagram. Curtindo férias na Disney, o cantor estava ao lado da namorada e de amigos em um dos trens que levam aos parques, quando começou a filmar uma menina, enquanto ri. A reação na web foi quase imediata, com o cantor sendo acusado de humilhar a criança.

MC Gui é criticado após gravar menina na Disney

UOL Entretenimento

"Eu realmente já fui zoado por alguns amigos e, mano, estão postando em sites de fofocas dizendo que eu estava fazendo bullying com a criança, e eu fiquei impressionado. Porque aqui nos Estados Unidos, eu vejo pessoas que são iguais aos personagens que estão nos filmes", ele tentou explicar, mostrando uma imagem da menina Boo, da franquia de filmes "Monstros S/A".

Repercussão

A atitude de MC Gui foi criticada nas redes sociais, com muitos internautas dizendo que o funkeiro praticou bullying contra uma menina. Famosos também entraram na discussão. "Você é ridículo", disparou Jojo Todynho. Já o youtuber Felipe Castanhari declarou que encontrou o cantor nos bastidores do Teleton e que ficou chocado com atitudes que considerou arrogantes. Em meio à avalanche de críticas, MC Gui bloqueou os comentários em seu Instagram.

Show cancelado

A repercussão negativa do episódio também tem feito o cantor ter prejuízos profissionais. Por meio de um comunicado no Facebook, o CNA de Três Lagoas (MS) informou que cancelou um show que o funkeiro faria em um evento de Halloween da escola de idiomas, no dia 31 de outubro. "Reforçamos que Ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita", afirma o texto. Além disso, MC Gui ainda perdeu uma parceria com a loja Black Nine, que informou que não comercializará mais produtos da marca do cantor após o episódio.

Tentativa de desculpas

Depois de toda a repercussão negativa do caso, a mãe do cantor entrou em cena, e por meio do Instagram pediu desculpas em nome do filho. "Em nome da família e do meu filho, MC Gui, peço desculpas por tudo", escreveu ela.

Também em seu Instagram, a mãe de MC Gui fez um apelo para seus seguidores para ajudar a encontrar a menina: "Estamos aqui pedindo quem possa nos ajudar a encontrar essa garota, que não sabemos se o nome dela é Jully, nem sabemos de que país ela é, mas queremos muito poder reparar esse erro, e quem puder nos ajudar, por favor", escreveu ela.

O cantor também publicou mais um vídeo em sua rede social tentando se explicar e dizendo que a repercussão é "injusta". "Em momento algum pensei em fazer isso pra atacar alguém ou fazer bullying, principalmente com uma criança, que é algo mais forte que sempre tive na minha carreira, se hoje eu tô aqui é por esse público teen. Se realmente ela se sentiu constrangida, eu iria na hora pedir desculpa, não iria postar, não iria estar dando risada de algo que achei engraçado e a pessoa não", disse ele.

Mas as justificativas parecem ter surtido pouco efeito, pois hashtags como #McGuiBabaca ainda eram as mais comentadas no Twitter na manhã de hoje.

Campanha a favor da menina

A internet se uniu a favor da garotinha. A hashtag #JullyPrincessInDisneyworld virou o assunto mais comentado de hoje do Twitter. Na rede social circula a história de que a menina se chama Jully, tem sete anos e passa por um tratamento contra o câncer, mas essa informação não foi confirmada por nenhuma fonte confiável.