Topo

Mãe de MC Gui pede desculpas após cantor ser acusado de humilhar criança

MC Gui com a mãe, Claudia Baronesa; ela pediu desculpas no Instagram - Reprodução/Instagram
MC Gui com a mãe, Claudia Baronesa; ela pediu desculpas no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

22/10/2019 09h47

O vídeo que MC Gui publicou em seu Instagram — e depois apagou — em que ele foi acusado de humilhar uma criança na Disney, nos Estados Unidos, segue repercutindo na web. Depois de o cantor tentar se explicar em sua rede social, dizendo que foi apenas uma brincadeira e reclamando que "a internet está muito chata", foi a vez da mãe dele, Claudia Baronesa, falar do assunto.

"Em nome da família e do meu filho, MC Gui, peço desculpas por tudo", escreveu ela no Instagram.

Continua após publicidade

MC Gui também postou mais um vídeo como "nota de esclarecimento" [assista abaixo] e repetiu que não estava fazendo bullying com a menina e que ela não se sentiu constrangida, como muitos disseram.

"Em momento algum pensei em fazer isso pra atacar alguém ou fazer bullying, principalmente com uma criança, que é algo mais forte que sempre tive na minha carreira, se hoje eu tô aqui é por esse público teen. Se realmente ela se sentiu constrangida, eu iria na hora pedir desculpa, não iria postar, não iria estar dando risada de algo que achei engraçado e a pessoa não", se justificou ele.

O cantor também se desculpou, mas afirmou que as pessoas o interpretaram de forma errada.

MC Gui é criticado após gravar menina na Disney

UOL Entretenimento

"Não quero nunca ter intenção de prejudicar alguém, principalmente minha pessoa. Tenho afilhadas que são crianças, primos, minha irmã, minha mãe, tenho uma família por trás que me deu esse respeito. Quero muito pedir desculpas se alguém se sentiu constrangido pelo vídeo, mas essa jamais foi minha intenção", declarou.

Também em seu Instagram, a mãe de MC Gui fez um apelo para seus seguidores para ajudar a encontrar a menina: "Estamos aqui pedindo quem possa nos ajudar a encontrar essa garota, que não sabemos se o nome dela é Jully, nem sabemos de que país ela é, mas queremos muito poder reparar esse erro, e quem puder nos ajudar, por favor", escreveu ela.

Show cancelado

Após a repercussão do caso, o CNA de Três Lagoas (MS) anunciou em seu perfil de Facebook que cancelou um show que o cantor MC Gui faria em um evento de Halloween da escola de idiomas, no dia 31 de outubro.

No comunicado, a empresa não se refere especificamente ao episódio, mas fala em "valores" e "princípios".

"Reforçamos que Ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita", diz o texto.

54 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Noeli Arias

Estão esquecendo de que no vídeo tem uma galera rindo também, e isso não pode passar em branco. Mas infelizmente essa exposição a que ele submeteu a garota não vai ter maiores consequências. A não ser que os pais dela o processem ... aí sim "pode ser" que haja justiça. O que mais me impressiona é que no vídeo (a vítima da um suspiro, ajeita o cabelo e encara a zombaria do MC com coragem e resiliência) se eu fosse inserir uma legenda na atitude da vítima eu diria: ALÉM DE TODA DOR FÍSICA E EMOCIONAL, TAMBÉM TENHO QUE ATURAR ESSE TIPO DE "ser humano" mas, eu vou seguir com dignidade e esperança.

Milca Azevedo da Fonseca

A mãe desse indivíduo deveria portar-se como uma adulta e não passar a mão na cabeça deveria mostrar que para cada ação tem uma reação .O brasileiro deveria boicorar a esse cantor medíocre que não tem conteúdo.O brasileiro deve ter um pouco de bom senso e coloxar na geladeira uma pessoa que humilha uma criança por estar parecida com uma personagem de desenho animado

publicidade