Jane Fonda é presa pela 2ª semana seguida, ao lado de colega de Grace and Frankie
Jane Fonda foi presa novamente ao participar de um protesto em frente ao prédio do Capitólio, na capitão norte-americana de Washington. Na semana passada, a estrela já havia sido detida em um ato semelhante.
Desta vez, no entanto, Fonda estava acompanhada de um colega do elenco da série Grace and Frankie, da Netflix. Sam Waterston, que vive Sol na comédia e também é conhecido pelo papel em Law & Order, foi preso ao lado da amiga no protesto.
Segundo declaração da porta-voz do Capitólio para o The Hollywood Reporter, as acusações contra Fonda, Waterston e os outros 15 indivíduos detidos hoje são as mesmas da semana passada: "aglomeração, obstrução e importunação".
Os atores estavam protestando ao lado do grupo Oil Change International, exigindo mudanças nas políticas norte-americanas de preservação do meio-ambiente. Fonda prometeu comparecer todas as sextas-feiras ao Capitólio até que atitudes sejam tomadas pelo governo.
Fonda na cadeia
A atriz nova-iorquina, que já venceu dois Oscar, tem um histórico de ativismo. Em novembro de 1970, ela foi presa em um aeroporto de Cleveland, nos EUA, enquanto voltava de protestos anti-Guerra do Vietnã.
A acusação contra Fonda na época foi de tráfico de drogas, mas testes nas pílulas encontradas em sua mala comprovaram que elas eram apenas vitaminas. Na época, Fonda disse que os policiais que a prenderam disseram estar agindo "sob ordens da Casa Branca de Richard Nixon".
A foto de Fonda na cadeia, com o punho erguido, se tornou uma das imagens mais conhecidas e reproduzidas de sua vida pública.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.