Topo

Grace and Frankie é renovada e vai terminar como série mais longa da Netflix

Lily Tomlin, Jane Fonda e Lisa Kudrow em cena da quarta temporada de Grace and Frankie - Divulgação
Lily Tomlin, Jane Fonda e Lisa Kudrow em cena da quarta temporada de Grace and Frankie Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 14h50

A comédia Grace and Frankie foi renovada hoje para a sua sétima temporada, que também será a última, pela Netflix. Com a notícia, a série se tornará a mais longa da história das produções originais do serviço de streaming, completando 94 episódios.

A informação é do The Hollywood Reporter. O recorde será conseguido com uma sétima temporada maior do que o comum — ao invés dos 13 episódios habituais de Grace and Frankie, o último ano terá 16 capítulos.

Assim, a sitcom estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin ficará três episódios à frente de Orange is the New Black, que até então detinha o recorde da Netflix. A sétima temporada irá ao ar em 2021, já que a série ainda deve estrear o seu sexto ano em 2020.

Fonda e Tomlin, ambas na casa dos 80 anos de idade, soltaram um comunicado oficial sobre o fim da série, brincando com sua longevidade. "Estamos deliciadas e de coração quebrado ao saber que Grace and Frankie vai voltar para a sua sétima temporada, mas também que será a última", começaram.

"Estamos gratas que a nossa série foi capaz de lidar com assuntos que realmente se conectaram com espectadores da nossa geração. E seus filhos. E também, incrivelmente, os filhos deles!", continuaram.

"Vamos sentir falta dessas duas velhinhas, Grace e Frankie, tanto quanto os seus fãs, mas continuaremos trabalhando por aí. Já duramos mais do que muita coisa — só esperamos que não precisemos durar mais do que o planeta Terra", completaram.

Fonda e Tomlin, amigas desde que estrelaram o filme Como Eliminar Seu Chefe (1980), interpretam na série as duas mulheres do título, que se tornam "colegas de quarto" quando seus maridos, Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Watserston) anunciam que vão deixá-las... porque estão vivendo um caso um com o outro.

Criada por Marta Kauffman (Friends) e Howard J. Morris (Home Improvement), Grace and Frankie ainda conta com Brooklyn Decker, June Diane Raphael, Ethan Embry e Baron Vaughn em papéis coadjuvantes.