Topo

Site: China proíbe exibição de Era Uma Vez em Hollywood após pedido da filha de Lee

Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, Quentin Tarantino e Margot Robbie na coletiva de "Era uma vez em Hollywood" - John Phillips/Getty Images
Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, Quentin Tarantino e Margot Robbie na coletiva de "Era uma vez em Hollywood" Imagem: John Phillips/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/10/2019 12h13

O filme Era uma vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, não poderá ser exibido nas salas de cinema da China.

Segundo reportagem do "The Hollywoor Reporter", um apelo feito pela filha de Bruce Lee à Administração Nacional de Cinema do país pedindo que o filme não seja exibido no país por conta da forma que seu pai é retratado no longa é a causa da proibição.

Shannon Lee teria ficado incomodada com a questão, assim como amigos do ex-ator, que protestaram contra a representação criada por Tarantino alegando que Lee não se comportava da forma como ele é retratado no filme.

Ainda de acordo com a reportagem, o filme já havia sido aprovado pelo governo chinês para ser exibido a partir de 25 de outubro, mas os reguladores acabaram recuando pouco tempo depois. Agora, a empresa que patrocina o longa no país asiático tenta convencer o diretor a alterar o filme, mas ele não está disposto a realizar uma nova edição apenas para entrar no mercado chinês.

A publicação aponta que Tarantino aposta no mercado chinês para alavancar a bilheteria do filme e ultrapassar a barreira dos US$ 400 milhões. Desde seu lançamento em outros mercados, já foram arrecadados US$ 366 milhões com exibições da atração, que é estrelada por Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie.

Até o momento, nenhuma explicação oficial para o cancelamento foi dada pelos reguladores de cinema de Pequim.