Topo

Brad Pitt diz que não vai fazer campanha para vencer o Oscar; ator é um dos favoritos

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/09/2019 16h43

Brad Pitt está recebendo as melhores críticas da sua carreira com seus trabalhos em Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, e Ad Astra - Rumo às Estrelas, de James Gray. Com isso, as previsões para um possível troféu do Oscar começam a circular nos bastidores.

Mas se depender do ator, atualmente com 55 anos, não existirá uma campanha para que ele ganhe o prêmio: "Eu vou me abster. Quero dizer, você nunca sabe o que pode acontecer e é inevitavelmente muito bom quando seu nome aparece lá. Mas o objetivo real é que o filme chegue às pessoas, converse com elas, seja agora ou daqui uma década", opinou ele à Entertainment Weekly.

"Acho que perseguir um Oscar pode ser um desserviço à pureza de contar uma história e algo divergente para se concentrar", acrescentou.

Embora Ad Astra tenha surpreendido os críticos, acredita-se que as chances de Brad Pitt no Oscar 2020 serão mais fortes com o seu papel em Era Uma Vez em Hollywood.

Espera-se que o ator seja submetido à categoria de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel ao lado de Leonardo DiCaprio. Pela maneira como Brad Pitt fala, sua campanha para o Oscar se restringirá as suas recentes aparições na imprensa, como no Festival de Veneza e tapetes vermelhos.