Vingadores: Robert Downey Jr. recusou campanha da Marvel por indicação ao Oscar
A ausência do nome de Robert Downey Jr. na lista enviada pela Marvel à Academia para consideração causou surpresa dentre os fãs da franquia "Vingadores". No entanto, o ator revelou que pediu para o estúdio não fazer campanha para tentar indicá-lo.
"Eu estou feliz por você ter mencionado isso, porque houve um papo sobre uma campanha para o Oscar. E eu disse: 'Não vamos fazer isso'", disse ele, em resposta ao radialista Howard Stern.
Diferentemente do ator, o apresentador da "Sirius XM" criticou a Academia por supostamente não levar a sério os filmes de super-herói como Vingadores: Ultimato, que se tornou a maior bilheteria da história do cinema.
"Por ser um filme de super-herói, eles torcem o nariz. A performance foi excelente. O [Homem de Ferro] é um personagem totalmente crível", disse Howard Stern a Downey Jr.
A Marvel pleiteia 12 indicações ao Oscar pelo filme. São elas: Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Fotografia; Melhor Edição; Melhor Design de Produção; Melhor Figurino; Melhor Maquiagem; Melhor Mixagem de Som; Melhor Edição de Som; Melhores Efeitos Visuais; e Melhor Trilha Sonora.
13 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Downey Jr. é um BAITA ator, e já mostrou em outras oportunidades. Mas definitivamente seria constrangedor pra ele até mesmo fazer campanha por um filme desses. hahaha Um cara que foi indicado por sua atuação maravilhosa em Chaplin, ser lembrado por ter feito campanha por uma bobagem dessas... Certamente ele ficou com vergonha. hahaha
Não Marvel, não é assim. Este definitivamente não é o caminho. Querem ganhar oscar de melhor ator em filme de super-herói? Façam seus atores saírem da zona de conforto! Façam eles literalmente deixarem de ser quem são. Este é o caminho, isso é fato!