Topo

Oscar


Marvel pede por Vingadores no Oscar, mas não põe Robert Downey Jr. em lista

Robert Downey Jr. durante evento de "Vingadores: Ultimato" em Los Angeles - Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney
Robert Downey Jr. durante evento de "Vingadores: Ultimato" em Los Angeles Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney

Do UOL, em São Paulo

03/10/2019 15h47

A Marvel e a Disney iniciaram a campanha por indicações para Vingadores: Ultimato no Oscar, mas não colocaram Robert Downey Jr. ou qualquer outro ator do longa na lista de nomes a serem considerados pela Academia. O estúdio pleiteia 12 indicações.

São elas: Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Fotografia; Melhor Edição; Melhor Design de Produção; Melhor Figurino; Melhor Maquiagem; Melhor Mixagem de Som; Melhor Edição de Som; Melhores Efeitos Visuais; e Melhor Trilha Sonora.

Vingadores: Ultimato foi o último filme de Robert Downey Jr. no papel de Tony Stark, o Homem de Ferro, e os fãs faziam campanha para vê-lo no Oscar.

Assim como ele, o ator Chris Evans também se despediu do Capitão América. Nenhum dos intérpretes foi colocado na lista que a Marvel enviará à Academia para consideração.

Vale lembrar que o longa-metragem da Marvel conquistou o posto de maior bilheteria da história do cinema, superando o sucesso Avatar.

Oscar