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Homem-Aranha no MCU: Tom Holland ajudou Sony a fechar novo acordo com Disney

Tom Holland - Reprodução
Tom Holland Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 16h44

Tom Holland teve papel fundamental para que a Sony Pictures conseguisse fechar um novo acordo com a Disney em relação ao Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), informou o THR.

O site aponta que o intérprete do herói teve diversos encontros com Bob Iger, CEO da Disney, e Tom Rothman, chefão da Sony, desde de que foi anunciado que o Aranha não estaria mais no Universo Marvel.

O THR indica que foi após a participação do ator na D23 que ele começou a pressionar ambos os lados para que eles se entendessem.

Os termos do novo acordo não foram revelados, mas é certo que o produtor Kevin Feige e a Marvel serão os responsáveis pela visão criativa do terceiro filme dessa versão do Homem-Aranha interpretada por Holland, depois de De Volta ao Lar (2017) e Longe de Casa (2019).

Segundo o THR, o novo filme já tem data de lançamento: 16 de julho de 2021.

Sony x Disney

A Sony comprou os direitos do Homem-Aranha em 1999 por aproximadamente US$ 7 milhões. O primeiro filme saiu três anos depois, em 2002, com Tobey Maguire no papel principal, e foi um sucesso. Com a compra da Marvel pela Disney em 2009 e a consolidação do MCU, os estúdios entraram em um acordo para a produção em conjunto dos filmes do herói.

A estreia de Peter Parker no MCU aconteceu em Capitão América: Guerra Civil, que marcou a primeira união entre Sony e Disney para deixar o Universo Marvel ainda mais completo e popular. O último filme do herói, Homem-Aranha: Longe de Casa, arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias, sendo uma sequência direta de Vingadores: Ultimato, o filme que mais ganhou dinheiro na história do cinema.

Na época do distrato, a imprensa americana informou que a Disney pediu para que as arrecadações dos próximos filmes do herói fossem divididas de forma igual para cada estúdio, e a Sony recusou a proposta. Com o acordo antigo, segundo o Deadline, a Sony deixava apenas 5% da arrecadação que conseguiu com os filmes do herói para a Disney.