publicidade

Topo

Disney e Sony fazem acordo para novo filme de Homem-Aranha no MCU

Tom Holland como Homem-Aranha -
Tom Holland como Homem-Aranha

De UOL, em São Paulo

27/09/2019 12h16Atualizada em 27/09/2019 17h02

Resumo da notícia

  • Disney e Sony fizeram um novo acordo para colocar de volta o Homem-Aranha no MCU
  • O terceiro filme solo do herói com Tom Holland no papel principal deve chegar aos cinemas em julho de 2021
  • A Marvel e Kevin Feige terão a visão criativa sobre esse novo filme

Pouco mais de um mês depois de romperem contrato e deixarem os fãs do Homem-Aranha preocupados com o fim do personagem no universo da Marvel, a Disney e a Sony estão novamente trabalhando juntas em um filme que trará o super-herói de Tom Holland de volta aos cinemas. A informação foi confirmada por Kevin Feige, chefão da Marvel.

Os termos do novo acordo não foram revelados, mas é certo que Feige e a Marvel serão os responsáveis pela visão criativa do terceiro filme dessa versão do Homem-Aranha interpretada por Tom Holland, depois de De Volta ao Lar (2017) e Longe de Casa (2019). Segundo o The Hollywood Reporter, o novo filme já tem data de lançamento: 16 de julho de 2021.

"Eu estou feliz que a jornada do Aranha no MCU vai continuar, e todos nós aqui da Marvel estamos muito animados que vamos continuar trabalhando nisso. O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói cujas histórias cruzam todas as idades e públicos ao redor do mundo. E também ele é o único herói com o superpoder de cruzar universos cinematográficos, então a Sony continuará a produzir os seus próprios filmes do Aranhaverso e você nunca sabe quais surpresas o futuro trará", disse Feige.

Sony x Disney

A Sony comprou os direitos do Homem-Aranha em 1999 por aproximadamente US$ 7 milhões. O primeiro filme saiu três anos depois, em 2002, com Tobey Maguire no papel principal, e foi um sucesso. Com a compra da Marvel pela Disney em 2009 e a consolidação do MCU, os estúdios entraram em um acordo para a produção em conjunto dos filmes do herói.

A estreia de Peter Parker no MCU aconteceu em Capitão América: Guerra Civil, que marcou a primeira união entre Sony e Disney para deixar o Universo Marvel ainda mais completo e popular. O último filme do herói, Homem-Aranha: Longe de Casa, arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias, sendo uma sequência direta de Vingadores: Ultimato, o filme que mais ganhou dinheiro na história do cinema.

Na época do distrato, a imprensa americana informou que a Disney pediu para que as arrecadações dos próximos filmes do herói fossem divididas de forma igual para cada estúdio, e a Sony recusou a proposta. Com o acordo antigo, segundo o Deadline, a Sony deixava apenas 5% da arrecadação que conseguiu com os filmes do herói para a Disney.

19 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Werde Gomes

Qual seria a razão de tantos filmes vazios e de tanto destaque deste tipo de "obra" na mídia? Seria pq a população está alienada e só quer assistir inutilidades ou para manter a população alienada. Ao mesmo tempo,, filmes com conteúdo, que nos fazem refletir sobre a repetição de.erros da nossa História como Mariguella, vem sendo perseguidos pelo governo. Vamos continuar a consumir enlatados vazios lá de um USA enquanto a cultura nacional e.perseguida?

Thiago KOF

Agora quero ver o Peter Parker dar explicação ao mundo sobre ele ser o Homem-Aranha depois que foi desmascarado pelo Mysterio por causa do vídeo que mandou ao Clarim Diário... Eu vi tudo no Youtube essa cena pós créditos apesar de eu não ter assistido o filme.