Topo

Samuel L. Jackson rebate crítica de Scorsese à Marvel: "Nem todo mundo gosta dele"

O ator Samuel L. Jackson como Nick Fury - Reprodução
O ator Samuel L. Jackson como Nick Fury Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/10/2019 10h47

A declaração de Martin Scorsese nesta semana, de que os filmes da Marvel "não são cinema" causou controvérsia. Samuel L. Jackson entrou no tema e, em entrevista à Variety respondeu ao diretor.

Samuel - que vive Nick Fury no Universo Cinematográfico da Marvel - manteve a educação, mas não deixou de cutucar Scorsese.

"Eu não prestei muita atenção nisso. É como dizer que o Perna Longa não é engraçado. Um filme é um filme. Nem todo mundo gosta dos filmes dele. Eu gosto. Mas tem muitos ítalo-americanos que não se deveria fazer filmes sobre eles dessa maneira", afirmou o norte-americano.

"Todo mundo tem uma opinião, por mim, OK. Não vai impedir ninguém de fazer filmes. Nós só queremos que continue sendo cada vez maior e mais lendário", concluiu o ator.

Scorsese vem promovendo o filme O Irlandês, lançado nos cinemas e bancado pela Netflix, que promete concorrer ao Oscar. Samuel apareceu em diversos filmes em 2019: Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato, Shaft e Homem-Aranha: Longe de Casa, entre outros.