Topo

The Walking Dead anuncia 11ª temporada, volta de Maggie e spin-off teen; veja trailer

Lauren Cohan volta ao The Walking Dead - Reprodução/Twitter
Lauren Cohan volta ao The Walking Dead Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/10/2019 13h37

The Walking Dead teve hoje a produção de sua 11ª temporada confirmada. De acordo com o site Deadline, Angela Kang, showrunner da série anunciou a novidade durante a Comic Con de Nova York, hoje pela manhã - junto à apresentação do trailer de um spin-off teen.

A grande surpresa no evento foi a aparição de Lauren Cohan, com o anúncio de que sua personagem, Maggie Green, está retornando para o seriado.

"Walking Dead estourou dez anos atrás, como uma série de gênero com todo o prestígio de uma série prestigiada de drama. Agora, dez anos mais tarde - liderada pela brilhante Angela Kang e com combustível de um dos elencos mais talentosos da TV - esse fenômeno está florescendo em criatividade, com críticos e audiência abraçando este 'reset'. Estamos felizes de dar as boas-vindas de volta a Lauren", disse a presidente da AMC, Sarah Barnett.

Cohan deixou a série no ano passado e apostou em uma nova série, Whiskey Cavalier, que durou pouco e foi cancelada. Se Cohan volta, a décima temporada, que estreia amanhã, terá uma despedida já anunciada, com Danai Gurira, a Michonne, saindo de cena.

Série teen

A outra novidade foi a divulgação de um trailer de um spin-off da série, ampliando o "universo de The Walking Dead". Trata-se de uma história que se passa com a primeira geração de jovens pós-apocalipse.

Estrelam esta nova série Alexa Mansour e Aliyah Royale, junto a Nico Tortorella, Annet Mahendru, Nicolas Cantu and Hal Cumpsto A estreia está programada para a primavera do hemisfério norte - ou seja primeiro semestre de 2020 no Brasil.

Diferentemente de The Walking Dead e seu primeiro spin-off, Fear The Walking Dead, sobre pessoas que sobreviveram ao apocalipse zumbi, o novo spin-off da série acompanhará a primeira geração que conseguiu crescer em meio ao caos. Jordan Vogt-Roberts dirige a série, com Matt Negrete como showrunner.

Recentemente, a produção deu pistas sobre a novidade com um teaser, em que apresenta personagens e, por meio de artes conceituais, revela um pouco de como será o novo mundo depois do apocalipse dos mortos-vivos.

De frente para a câmera, os atores falam brevemente sobre deixar um lugar seguro e se aventurar em um universo apocalíptico, mas nem tudo é tudo tão nebuloso quanto parece.