Topo

Tudo o que sabemos sobre a nova série "teen" derivada de Walking Dead

Aliyah Royale, Annet Mahendru, Alexa Mansour e Nicolas Cantu, que estarão no elenco do spin-off de Walking Dead - Getty Images/Reprodução
Aliyah Royale, Annet Mahendru, Alexa Mansour e Nicolas Cantu, que estarão no elenco do spin-off de Walking Dead Imagem: Getty Images/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 04h00

Fãs de The Walking Dead estão apreensivos. Além da estreia da décima temporada em outubro, a atração da AMC se expandirá mais uma vez, com uma nova série derivada que já está em estágio inicial de produção no Estados Unidos.

Cercada de mistério, a produção deu pistas sobre a novidade com um teaser, em que apresenta personagens e, por meio de artes conceituais, revela um pouco de como será o novo mundo depois do apocalipse dos mortos-vivos.

De frente para a câmera, os atores falam brevemente sobre deixar um lugar seguro e se aventurar em um universo apocalíptico, mas nem tudo é tudo tão nebuloso quanto parece. Veja abaixo o que já sabemos sobre a série.

Sobre o que é a série

Diferentemente de The Walking Dead e seu primeiro spin-off, Fear The Walking Dead, sobre pessoas que sobreviveram ao apocalipse zumbi, o noo spin-off da série acompanhará a primeira geração que conseguiu crescer em meio ao caos —algo como os "millennials" de Walking Dead.

Quem está por trás da série

O DNA está mantido. O chefe de conteúdo e antigo showrunner de Walking Dead, Scott Gimple, produzirá em parceria com o parceiro e roteirista Matt Negrete, que será responsável pela primeira temporada de dez episódios —não mais 16. O piloto será dirigido por Jordan Vogt-Roberts (Ilha da Caveira e You're the Worst).

Quando estreia?

A previsão é entre março e junho de 2020. A produção já começou —ou está prestes a começar— no estado americano da Virginia, diferentemente das anteriores, que foram rodadas na Georgia e no Texas.

Título

Ainda não há um título oficial, mas, segundo David Madden, presidente da AMC, é possível ele não utilize o nome "Walking Dead", já que a série marcará um rompimento com as histórias anteriores.

Segundo o site Screen Rant, já os produtores estão trabalhando com o título Monument, que se encaixaria no tema central da série: jovens sobrevivendo a um apocalipse zumbi.

Imagem conceitual da nova série derivada de Walking Dead - Reprodução - Reprodução
Imagem conceitual da nova série derivada de Walking Dead
Imagem: Reprodução

Os novos personagens

Já sabemos que a atração terá duas jovens protagonistas femininas: Iris (Aliyah Royale) e Huck (Annet Mahendru). Conforme publicado na imprensa americana, a trama acompanhará a primeira geração de sobreviventes.

"Alguns se tornarão heróis. Outros, vilões. No fim, todos mudarão para sempre, crescidos e cimentados em suas identidades, sejam boas ou ruins."

Além da dupla principal, o elenco conta ainda com vários novos personagens, entre eles Hope (Alexa Mansour), Elton (Nicolas Cantu), Silas (Hal Cumpston), Felix (Nico Tortorella) e Leo Bennett (Joe Holt).

Imagem conceitual da nova série inspirada no universo de Walking Dead - Reprodução - Reprodução
Imagem conceitual da nova série inspirada no universo de Walking Dead
Imagem: Reprodução

Quem são as protagonistas

Annet Mahendru, 30, intérprete de Huck, é conhecida do grande público como a Nina Kilova da série The Americans. Recentemente, ela também apareceu na série The Romanoffs, da Amazon, e em uma temporada de Tyrant, da FX. Também estrelou o terror indie Escape from Tomorrow.

Já Aliyah Royale, 19, ou Iris, é a Jira da série The Red Line e também estrelou em Major Crime, Mann and Wife e no filme Strange Calls.

Mais personagens

Outros personagens importantes da série: Hope, uma infratora, agradável e impulsiva, que tem um segredo triste. Já Elton será um garoto de alma velha que possui treinamento em artes marciais.

Também teremos Silas (Hal Cumpston), um jovem muito grande para sua idade e que por isso assusta outros meninos, e Felix descrito como "um homem honrado que não tem medo de lutar pela segurança e aceitação dos outros".