Topo

Rock in Rio: Melim estreia no festival com show em clima de luau

Irmãos Gabriela Melim, Rodrigo Melim e Diogo Melim, da banda Melim, no Rock in Rio 2019 - LORANDO LABBE/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Irmãos Gabriela Melim, Rodrigo Melim e Diogo Melim, da banda Melim, no Rock in Rio 2019 Imagem: LORANDO LABBE/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL

06/10/2019 17h58

O segundo show do último dia do Rock in Rio 2019 foi em clima de luau e mais um encontro entre Brasil e Portugal. Depois de O Terno e Capitão Fausto, foi a vez de Melim e Carolina Deslandes dividirem o palco Sunset, em show embalado por reggae e pop românticos.

Com um público maior do que o da apresentação anterior, os irmãos Gabriela, Rodrigo e Diogo subiram ao palco cantando os sucessos "Peça Felicidade" e "Gelo" e emendaram um repertório que deram à tarde um clima de luau. Essa foi a estreia do trio no festival. "Tantas coisas boas já vivemos enquanto banda, mas acho que nada parecido [com estar aqui]", disse Diego.

Logo após o primeiro bloco do show, a Melim convidou ao palco a cantora portuguesa Carolina Deslandes, um dos principais nomes da música pop portuguesa atual. "A gente esteve em Portugal e foi recebidos por uma pessoa muito especial e se tornou nossa amiga", disse a Diogo, ao chamar Carolina ao palco. Os dois trocaram entre si a bandeira de Portugal e do Brasil e cantaram juntos a música "A Vida Toda", da portuguesa.

"Eu sei que vocês ainda não me conhecem, mas temos uma vida para nos conhecer. E o Rock in Rio é um ótimo espaço para começar isso", agradeceu Gabriela.

Perto do final, o trio também aproveitou para fazer discursos a favor do respeito e contrário ao preconceito. "Se manifeste que é contra o preconceito, quem acha que cada um é livre para amar quem quiser, quem defende os direitos iguais para homem e mulher", falou Diogo, sendo aplaudido pela plateia. Gabriela pediu para que todo mundo se abraçasse.

Hoje é o último dia do Rock in Rio 2019. As bandas Imagine Dragons e Muse são as maiores atrações do palco Mundo. O palco principal terá também Paralamas do Sucesso e Nickelback. O Terno e Capitão Fausto abriram os shows no palco Sunset, seguidos por Melim & Carolina Deslandes. Ainda se apresentam Lulu Santos & Silva e King Crimson fechando. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas.