Topo

Repórter do Multishow se emociona ao final de show de funk no Rock in Rio

China se emociona ao final de show em comemoração dos 30 anos do funk no Rock in Rio - Reprodução/Multishow
China se emociona ao final de show em comemoração dos 30 anos do funk no Rock in Rio Imagem: Reprodução/Multishow

Do UOL

05/10/2019 17h04

O show em comemoração aos 30 anos do funk brasileiro, com a Funk Orquestra, Buchecha, Fernanda Abreu e Ludmilla, levou às lágrimas o repórter China, do Multishow. Ao final da atração que abriu o penúltimo dia do Rock in Rio 2019, China fez um discurso emocionado sobre a presença do público do funk e da música das periferias em um festival com ingressos caros.

"Eu tô muito emocionado com o que aconteceu aqui, de verdade. Estou segurando muito a minha onda, porque foi uma coisa linda, foi realmente muito lindo o funk tomando conta desse lugar. Um monte de gente que pagou caro para estar no Rock in Rio. É caro um ingresso para estar no Rock in Rio. E essa galera vem dançar música periférica até o chão. Eu sou um entusiasta da música brasileira, sou um entusiasta da cultura brasileira. E ver o que aconteceu aqui hoje foi uma coisa indescritível", declarou.

O repórter ainda pediu pelo fim da violência e por mais cultura nas favelas.

"Para de meter bala em favela. Mete cultura, que vai nascer um monte de flor bonita. A gente viu o Brasil sorrindo um pouquinho aqui, foi muito emocionante, todo mundo cantando todas as músicas do início ao fim, está difícil de falar. Eu não sou um cara do funk, mas a gente se emociona muito. É um sorriso desse que a gente espera que mude o país, é desse jeito que a gente vai mudar o país, com muita cultura", finalizou.

Hoje é o sexto dia de Rock in Rio 2019. Pink é a maior atração do palco Mundo - o show da cantora norte-americana começa à 0h10. O palco principal terá também Anitta, H.E.R. e Black Eyed Peas. No Sunset, a Funk Orquestra, com Ludmilla, Fernanda Abreu e Buchecha, abre a programação. O palco secundário terá ainda shows de Projota, Vitão e Giulia Be, Anavitória e Saulo e Charlie Puth, no dia mais pop do festival. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. O Rock in Rio termina amanhã, domingo, com Muse e Imagine Dragons como destaques no palco Mundo.