Topo

Rock in Rio: Helloween reúne forças e repassa carreira com três vocalistas

Andi Deris e Michael Kiske dividiram os vocais do Helloween no Rock in Rio - Diego Padilha/Divulgação
Andi Deris e Michael Kiske dividiram os vocais do Helloween no Rock in Rio Imagem: Diego Padilha/Divulgação

Do UOL

04/10/2019 20h18

Seis anos depois de tocar no Rock in Rio pela primeira vez, no palco Sunset, o Helloween voltou ao festival e se apresentou nesta sexta-feira no palco Mundo. O show promoveu a reunião de diferentes fases da banda, incluindo os três vocalistas de sua história: Kai Hansen, Michael Kiske e Andi Deris.

O roteiro foi o mesmo da turnê atual realizada pelo Brasil, começando por I'm Alive, Dr. Stein e Eagle Fly Free. Clássicos de todas as fases da banda tiveram seu espaço e levantaram o público que lotou o palco Mundo.

Quando a banda tocou em 2013, já havia acontecido de uma parte das pessoas não conseguir conferir o show devido à falta de espaço, o que ficou superado com a inclusão do Parque Olímpico no festival.

O único momento mais calmo do dia do metal no Rock in Rio foi anunciado por Michael Kiske, antes da apresentação de A Tale That Wasn't Right, balada romântica na qual fez um dueto com Andi Deris.

Depois da música, Deris brincou que ela é perigosa pois "as pessoas podem cair no sono" e então chamou o público para cantar Power, que retomou à parte mais rápida do setlist.

Os três vocalistas dividiram as partes de How Many Tears, música do primeiro álbum da banda, Walls of Jericho, lançado em 1985, que terminou com Kiske regendo a bateria de quatro bumbos tocada por Dani Loble. Maior clássico da banda, I Want Out encerrou a apresentação, com Kiske e Deris cantando juntos novamente, enquanto bexigas em formato de abóbora foram lançadas do palco na plateia.

Hoje é o quinto dia de Rock in Rio 2019, e as atrações no palco Mundo são Sepultura, Helloween, Scorpions e Iron Maiden. No palco Sunset, Nervosa, Torture Squad & Claustrofobia, Anthrax e Slayer agitam a galera. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. O festival vai até domingo, dia 6.