Rock in Rio: Sepultura apresenta música nova e faz homenagem a Andre Matos
Principal banda brasileira de heavy metal, o Sepultura abriu a programação de hoje no palco Mundo do Rock in Rio, com música nova e uma homenagem a Andre Matos, ex-vocalista de Angra e Shaman, que morreu em junho deste ano.
O Sepultura iniciou o show emendando uma sequência com Arise e Territory, e o guitarrista Andreas Kisser logo convocou o público a abrir as primeiras rodas - pedido reforçado pelo vocalista Derrick Green.
A apresentação marcou o fim da turnê do álbum Machine Messiah, e a banda aproveitou para tocar a nova música Isolation, que estará presente no próximo álbum, Quadra, que teve seu nome anunciado e a capa exibida durante o show.
Antes de tocar Refuse/Resist, outro clássico da banda, uma foto de Andre Matos foi exibida no telão, enquanto seu nome era gritado pelo público.
"Uma homenagem ao grande ícone, pioneiro do metal brasileiro: Andre Matos", disse Andreas Kisser, seguido pela execução da introdução da música Carry On, maior sucesso do vocalista à frente do Angra.
O Sepultura fechou sua apresentação com dois clássicos do álbum Roots, tocando Ratahamata e Roots Bloody Roots, com Derrick ajudando o baterista Eloy Casagrande na percussão.
Hoje é o quinto dia de Rock in Rio 2019, e as atrações no palco Mundo são Sepultura, Helloween, Scorpions e Iron Maiden. No palco Sunset, Nervosa, Torture Squad & Claustrofobia, Anthrax e Slayer agitam a galera. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. O festival vai até domingo, dia 6.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.