Topo

Rock in Rio: Anthrax estreia no festival com rodas e ode ao thrash metal

Joey Belladona, vocalista do Anthrax, no palco Sunset do Rock In Rio 2019 - ADRIANO ISHIBASHI/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Joey Belladona, vocalista do Anthrax, no palco Sunset do Rock In Rio 2019 Imagem: ADRIANO ISHIBASHI/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL

04/10/2019 19h17

Com 38 anos de carreira, a banda Anthrax fez sua estreia no Rock in Rio nesta sexta-feira, com seus maiores sucessos, um festival de rodas de moshpit e uma ode ao thrash metal.

No palco Sunset, os americanos abriram o show executando o riff de Cowboys From Hell, clássico do Pantera, outra banda das mais relevantes do heavy metal nos Estados Unidos.

Anthrax é o grupo menos badalado entre os integrantes do chamado Big 4, criado em San Francisco (EUA), na década de 1980, também contando com Metallica, Megadeth e Slayer. Com o vocalista Joey Belladona comandando o público, a banda apresentou vários sucessos de sua carreira, com Caught in a Mosh e I am the Law, do álbum Among the Living, lançado em 1987.

Guitarrista e líder do grupo, Scott Ian falou ao público sobre a importância de se apresentar no Rock in Rio, festival no qual eles ainda não haviam tocado, embora colecionem passagens pelo Brasil.

"Essa é a nossa primeira vez tocando no Rock in Rio, e a gente pensava nisso por 35 anos", disse Ian.

A banda se despediu do palco com uma dobradinha de Antisocial e Indians, com Joey Belladona filmando o público com um telefone celular enquanto cantava. O cantor Chuck Billy, do Testament, que havia se apresentado antes com Torture Squad e Claustrofobia, invadiu o palco.

Hoje é o quinto dia de Rock in Rio 2019, e as atrações no palco Mundo são Sepultura, Helloween, Scorpions e Iron Maiden. No palco Sunset, Nervosa, Torture Squad & Claustrofobia, Anthrax e Slayer agitam a galera. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. O festival vai até domingo, dia 6.