Rock in Rio: Elza Soares diz que "não sabemos votar" e grita contra o machismo
Elza Soares comandou aquele que pode ser considerado o show com o tom mais político do Rock in Rio 2019, até o momento. A cantora de 82 anos não poupou frases contra o racismo e a violência contra a mulher, pediu o povo nas ruas e disse que os brasileiros precisam aprender a votar.
Enquanto se apresentava no palco Sunset com seus convidados, Elza fez várias intervenções, com falas em defesa das mulheres, dos negros e contra os machistas.
"Esse povo sofrido, que sonha com um lugar melhor para viver. Sonha, mas é preciso acordar, minha gente! Lutar! Gritar, ir para as ruas, aprender a votar! Nós não sabemos. Vamos para as ruas, vamos buscar os nossos direitos. Esse Rio de Janeiro acabado, esse Rio de Janeiro completamente distorcido. Cadê o povo? Cadê a voz da gente? Cadê as mulheres? Somos faladeiras, vamos falar até não aguentar mais", declarou Elza Soares no palco.
Após o discurso, o público gritou contra o presidente Jair Bolsonaro: "Ei Bolsonaro, vai tomar no c*".
Antes de cantar com a convidada Kell Smith, na música Maria da Vila Matilde, Elza Soares também chamou as mulheres para gritar contra o machismo.
"Mulheres, a história agora é outra. Gemer, só de prazer. Chega de sofrer calada! Denuncie, por favor. É 180 [telefone para a Central de Atendimento à Mulher] neles! Machistas não passarão! E não é não", disse a cantora, antes de puxar um coro de "Não é não".
Os convidados de Elza
Foram várias participações de convidados. Com Jéssica Ellen, Elza cantou A Carne. Com As Bahias e a Cozinha Mineira, a cantora apresentou Se acaso você chegasse e gritou "viva as travestis!".
Outro convidado, Edgar subiu ao palco para cantar Blá Blá Blá e iniciou sua participação dizendo: "o futuro é um presidente com medo de nós".
Elza Soares se despediu cantando Volta por Cima com todos os convidados no palco.
Hoje é o terceiro dia de Rock in Rio 2019, e as atrações no palco Mundo são Ivete Sangalo, Goo Goo Dolls, Dave Matthews Band e Bon Jovi. No palco Sunset, Plutão Já Foi Planeta e Mahmundi, Elza Soares e convidadas, Iza & Alcione e Jessie J agitam a galera. O festival retorna na quinta-feira (3 de outubro), com programação até o dia 6. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.