Topo

Rock in Rio: Whitesnake faz show com coleção de clichês e clássicos do rock

Do UOL

28/09/2019 22h16

Banda mais velha do lineup de hoje no Rock in Rio 2019, o Whitesnake reuniu todos os clichês de clássicos do rock no palco Sunset, com solos de guitarra, um solo de bateria do veterano Tommy Aldridge e o vocalista David Coverdale com suas usuais poses de rockstar e uma camisa com a bandeira do Brasil no entorno do logo da banda.

O show começou com Bad Boys e reuniu clássicos de diferentes fases da banda, incluindo o mais recente álbum Flesh & Blood, presente com Hey You (You Make Me Rock) e Trouble Is Your Middle Name.

Mas foi em baladas clássicas, como Love Ain't no Stranger, Is This Love e Here I Go Again, que a banda conseguiu conquistar o público, que se empolgou e cantou junto.

Aos 68 anos, o líder da banda já não alcança as notas mais altas, mas é salvo em muitos momentos pelos backing vocals da banda e tem o baterista Aldridge como um dos pontos altos, fazendo um solo usando as mãos durante parte dele. Repetiu, desse forma, o que já havia feito há 34 anos, no Rock in Rio 1985, quando integrava a banda de Ozzy Osbourne.

O Whitesnake se despediu do festival apresentando uma dobradinha com Still of the Night e Burn, que Coverdale gravou originalmente com o Deep Purple, em 1974.

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. São 14 horas de shows por dia, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. Neste segundo dia do festival, as atrações no palco Mundo são Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e CPM 22 + Raimundos. No palco Sunset, Whitesnake, Titãs, Detonautas e Ego Kill Talent agitam a galera.