Topo

Rock in Rio: Júnior Groovador vira estrela no show do Tenacious D

Leonardo Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2019 21h06

A primeira reação foi de surpresa. "Quem é esse gordinho que subiu ao palco do Tenacious D e começou a tocar baixo no maior molejo e convicção?", alguns indagaram.

Outros o reconheceram de imediato, pelos vídeos compartilhados na internet, inclusive pelo próprio Jack Black, que convidou o fenômeno Junior Groovador para se apresentar no palco Mundo do Rock in Rio 2019.

O fato é que o baixista natalense, rei do rebolado e propagador do bordão "vamos vencer na vida", roubou a cena e provocou uma epidemia de risadas e sorrisos na Cidade do Rock, onde tocou para seu maior público. Deixou o show consagrado.

Apresentado como "Junior Bass Groovador", ele fez suas dancinhas, participou de uma cena sexy com a banda, bailou de rostinho colado com Black e emprestou um suingado estilo arrocha ao clássico Smells Like Teen Spirit, do Nirvana. Foi rápido, mas a plateia amou.

Quem estava ali pelo Foo Fighters e não conhecia bem o grupo, ou seja, a maioria, pulou e cantou junto. "Juninho, Juninho, Juninho", puxou a plateia após o número. O nome dele acabou na boca do público. "Uh, Uh, é Groovador. Uh, Uh, é Groovador." O novo ídolo ouviu, curtiu e pediu mais.

Trump Satã

Banda liderada pelos atores Kyle Gass e Jack Black, o Tenacious D fez uma apresentação bem humorada, com ironias no visual de palco e na apresentação das músicas.

O show incluiu a dupla tocando flauta doce e um saxx-a-boom, um saxofone eletrônico, em Sax-a-Boom. Antes de apresentar a música Metal, Jack Black fez uma provocação a Donald Trump, "confundindo-o" com Satã, instante em que o público gritou contra o presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Junior Groovador ainda retornou ao palco exibindo uma bandeira do Rio Grande do Norte no fim do show para fazer um solo de baixo.

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. São 14 horas de shows por dia, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. Neste segundo dia do festival, as atrações no palco Mundo são Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e CPM 22 + Raimundos. No palco Sunset, Whitesnake, Titãs, Detonautas e Ego Kill Talent agitam a galera.