Topo

Roseanne culpa ex-colega de série, Sara Gilbert, por sua demissão

Roseanne Barr, antes de ser demitida pela ABC por um comentário racista no Twitter - AFP/Valerie Macon
Roseanne Barr, antes de ser demitida pela ABC por um comentário racista no Twitter Imagem: AFP/Valerie Macon

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 08h52

A comediante Roseanne Barr deu entrevista ao DailyMailTV, quase um ano e meio depois de ser demitida da sitcom que costumava levar o seu nome, Roseanne, após um tuíte racista dirigido a Valerie Jarrett, ex-conselheira política do presidente Barack Obama.

A atriz disse que não assistiu a The Conners, spin-off que manteve os outros personagens de Roseanne no ar pela emissorta norte-americana ABC. Barr acusou o canal de "usar o seu tuíte como desculpa para roubar o trabalho de sua vida".

"Foi como a tempestade perfeita. Um pouco perfeita demais. Às vezes, eu fico pensando: 'Será que isso não foi orquestrado?'. Eles me pediram para retornar a Roseanne após anos, e depois me demitiram", comentou.

Barr também criticou Sara Gilbert, que interpreta Darlene na série. Na época da demissão de Roseanne, Gilbert tuítou dizendo que as declarações racistas da colega eram "abomináveis".

"O tuíte dela foi o responsável pelo cancelamento da série, não o meu", alegou Barr. "Eu não converso com ela nem com ninguém da série. Quando as pessoas não ligam para como as ações delas te afetam, porque continuar a amizade?".