Topo

Episódio de "South Park" zoa Roseanne Barr e polêmica do rival, "Os Simpsons"

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/10/2018 09h11

O episódio desta quarta-feira (10) de "South Park" trouxe uma piada direcionada à rival da série no campo da animação televisiva, "Os Simpsons". Mais especificamente, o episódio zombou da polêmica enfrentada por "Os Simpsons" com o personagem Apu, acusado por espectadores indianos de ser um estereótipo racista.

Como aponta o "The Hollywood Reporter", a piada ficou para os últimos momentos do episódio de "South Park", quando o personagem Sr. Hankey é expulso da cidade após fazer comentários racistas em seu Twitter.

Enquanto todos se perguntam para onde o personagem irá agora, a série corta para Hankey cercado pelos principais personagens de "Os Simpsons", incluindo Apu. Springfield, a cidade onde se passa a animação, é apontada na cena como "o único local preso no passado, onde as piadas racistas de Hankey se encaixariam".

A história toda do episódio, por sua vez, foi inspirada no caso da comediante Roseanne Barr, que foi demitida de sua sitcom na emissora ABC após direcionar um tweet com ofensas racistas para a ex-assessora do presidente Barack Obama.

Assim como Roseanne, Sr. Hankey tentou defender as suas ofensas na rede social como "efeito do uso do Ambien", um popular remédio usado no combate da insônia.