José Padilha grava documentário internacional sobre a Operação Lava Jato
O cineasta José Padilha está no Brasil fazendo uma série de entrevistas para seu novo projeto: um documentário sobre a Operação Lava Jato. O UOL apurou que o diretor esteve hoje no Rio de Janeiro na redação do The Intercept Brasil, o site responsável pelos vazamentos de mensagens trocadas pelos integrantes da força-tarefa.
A previsão de estreia do documentário, que ainda não tem título oficial, é para o primeiro semestre de 2020.
O projeto é uma produção internacional, com participação da Concordia Studio, a mesma do documentário Uma Verdade Inconveniente (2006), escrito e narrado pelo vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore e vencedor de dois Oscars.
Diretor do documentário Ônibus 174 e dos dois filmes da saga Tropa de Elite, Padilha também é o criador da série O Mecanismo, da Netflix, livremente inspirada na operação da Lava Jato. Em maio, durante coletiva para promover a segunda temporada, o cineasta criticou o ministro Sérgio Moro, analisando que ele se tornou uma "moeda de troca" no governo do presidente Jair Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.