José Padilha grava documentário internacional sobre a Operação Lava Jato
O cineasta José Padilha está no Brasil fazendo uma série de entrevistas para seu novo projeto: um documentário sobre a Operação Lava Jato. O UOL apurou que o diretor esteve hoje no Rio de Janeiro na redação do The Intercept Brasil, o site responsável pelos vazamentos de mensagens trocadas pelos integrantes da força-tarefa.
A previsão de estreia do documentário, que ainda não tem título oficial, é para o primeiro semestre de 2020.
O projeto é uma produção internacional, com participação da Concordia Studio, a mesma do documentário Uma Verdade Inconveniente (2006), escrito e narrado pelo vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore e vencedor de dois Oscars.
Diretor do documentário Ônibus 174 e dos dois filmes da saga Tropa de Elite, Padilha também é o criador da série O Mecanismo, da Netflix, livremente inspirada na operação da Lava Jato. Em maio, durante coletiva para promover a segunda temporada, o cineasta criticou o ministro Sérgio Moro, analisando que ele se tornou uma "moeda de troca" no governo do presidente Jair Bolsonaro.
22 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Padilha a maioria dos brasileiros aprova a Lava Jato, espero que observe: os vazamentos de mensagens são ilegais, ato criminoso e que não foi apurada sua autenticidade, motivo os criminosos não entregaram para policia federal.
Depois que conseguiu ferrar com o PT, derrubar a Dilma e prender o Lula descobriu que caiu no conto do vigário, achava que fosse mais esperto, pois utilizaram os mesmos instrumentos que em 64. Espero que dessa vez faça um documentário descente, mostrando como a Lava-Jato e a Globo acabaram com o país.