Topo

O Instituto: Livro de Stephen King vai virar série com time de Mr. Mercedes

O escritor Stephen King - Reprodução
O escritor Stephen King Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/09/2019 16h07

O roteirista David E. Kelley (Big Little Lies) e o diretor Jack Bender (Lost, Game of Thrones), que já juntaram forças para adaptar Mr. Mercedes, vão retornar ao universo de Stephen King em um novo projeto.

Segundo o The Hollywood Reporter, a dupla vai comandar uma adaptação de O Instituto (The Institute), livro de King, em formato de minissérie. O Spyglass Media Group está por trás da produção, que ainda não tem emissora definida.

O Instituto começa quando, no meio da noite, em uma casa no subúrbio de Minneapolis (EUA), um grupo de invasores assassina os pais de Luke e sequestra silenciosamente o menino de doze anos. A operação leva menos de dois minutos.

Quando Luke acorda, ele está no Instituto do título, em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não tem janela. E do lado de fora tem outras portas, e atrás delas, outras crianças com talentos especiais, que chegaram àquele lugar do mesmo jeito que Luke.

Um grupo dessas crianças, formado por ele, Kalisha, Nick, George, Iris e o caçula, Avery Dixon, de apenas dez anos, está na Parte da Frente. Outros jovens, Luke descobre, foram levados para a Parte de Trás e nunca mais vistos.

Nessa instituição sinistra, a equipe se dedica impiedosamente a extrair dessas crianças toda a força de seus poderes paranormais. Não existem escrúpulos. Conforme cada nova vítima vai desaparecendo para a Parte de Trás, Luke fica mais e mais desesperado para escapar e procurar ajuda.

"É um privilégio e uma alegria trabalhar com Stephen e Jack novamente", comentou Kelley sobre o projeto. "Stephen escreveu mais um livro brilhante e envolvente. Eu mal posso esperar para começar os trabalhos".

O Instituto será publicado no Brasil pela editora Suma, e tem lançamento marcado para 20 de setembro.