Topo

Ator brasileiro Henry Zaga é confirmado em A Dança da Morte, de Stephen King

O ator brasileiro Henry Zaga - Reprodução
O ator brasileiro Henry Zaga Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 19h58

A CBS All Access divulgou hoje parte do elenco da série A Dança da Morte, baseada no clássico homônimo do escritor Stephen King, e o brasileiro Henry Zaga terá papel fundamental no projeto.

Além dele, James Marsden (Westworld), Amber Heard (Aquaman) e Odessa Young (The Professor) estão confirmados na série que terá 10 episódios na primeira temporada. King ainda será o responsável por escrever o último episódio, dando um gancho que não existe no livro original.

Zaga vai interpretar Nick Andros, um jovem surdo e mudo que vira líder sem querer após uma pandemia transformar o planeta Terra em ruínas, enquanto James será Stu Redman, Heard vai fazer Nadine Cross e Odessa será Frannie Goldsmith.

O brasileiro já trabalhou nas séries 13 Reasons Why e Teen Wolf. Ele é um dos protagonistas de Novos Mutantes, o filme da Fox sobre os X-Men que ainda não viu a luz do dia, e também estará na série Quem é Você, Alasca?.

Capa do livro "A Dança da Morte" - Reprodução - Reprodução
Capa do livro A Dança da Morte
Imagem: Reprodução

A Dança da Morte ocorre em um planeta praticamente exterminado pela doença e "envolvido em uma luta elementar entre o bem e o mal", de acordo com a CBS. "O destino da humanidade repousa sobre os ombros frágeis da Mãe Abagail, de 108 anos, e de um punhado de sobreviventes".

"Estou animado e muito satisfeito que o 'A Dança da Morte' tenha uma nova vida nesta plataforma", disse King em comunicado. "As pessoas envolvidas são homens e mulheres que sabem exatamente o que estão fazendo; os roteiros são explosivos. O resultado parece ser algo memorável e emocionante. Acredito que isso levará os espectadores a um mundo que eles esperam que nunca aconteça."

A Dança da Morte ainda não tem data prevista para lançamento.