"GoT" para adolescentes? "Os Olhos do Dragão", de Stephen King, vai virar série
O serviço de streaming Hulu ganhou uma batalha entre grandes companhias de Hollywood pelos direitos do livro "Os Olhos do Dragão", de Stephen King. A ideia é transformar a obra, lançada originalmente em 1984, em uma série de TV. As informações são do site do Deadline.
A plataforma contratou Seth Grahame-Smith ("LEGO Batman: O Filme") para escrever o piloto e servir como showrunner. A obra de King é uma de suas poucas investidas fora do terror, se localizando firmemente na fantasia para adolescentes (ou simplesmente "young adult", como o gênero é popularmente conhecido).
A história se passa no reino ficcional de Delain, e acompanha a vida de dois príncipes. A trajetória dos irmãos é manipulada por Flagg, o maligno feiticeiro da corte, que foi o responsável pela morte da Rainha Sasha e do Rei Roland, pai e mãe dos protagonistas.
Ao matar o rei, Flagg planta evidências que levam à incriminação do Príncipe Peter, o mais velho dos garotos. Empurrado para o trono aos 12 anos, o irmão mais novo, Príncipe Thomas, permite que o feiticeiro exerça sua influência e espalhe o mal pelos quatro cantos do reino.
Enquanto isso, Peter é preso em uma enorme torre, e precisa encontrar uma forma de escapar e derrotar Flagg. "Os Olhos do Dragão" nasceu da vontade do escritor, nos anos 80, de "escrever algo que seus filhos pudessem ler".
O personagem vilanesco de Flagg é recorrente na obra de King: em "A Dança da Morte", que também vai virar série em breve, ele ressurge em um contexto pós-apocalíptico com o nome de Randall Flagg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.