Topo

"A Dança da Morte", clássico de Stephen King, vai virar série na CBS

Capa do livro "A Dança da Morte" - Reprodução
Capa do livro "A Dança da Morte" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 21h44

O livro "A Dança da Morte", escrito por Stephen King em 1978, vai virar série. A CBS encomendou 10 episódios da adaptação para sua plataforma de streaming sobre a história de pandemia que transformou o mundo em ruínas.

A série apocalíptica ocorre em um planeta praticamente exterminado pela doença e "envolvido em uma luta elementar entre o bem e o mal", de acordo com a CBS. "O destino da humanidade repousa sobre os ombros frágeis da Mãe Abagail, de 108 anos, e de um punhado de sobreviventes".

"Estou animado e muito satisfeito que o 'A Dança da Morte' tenha uma nova vida nesta plataforma", disse King em comunicado. "As pessoas envolvidas são homens e mulheres que sabem exatamente o que estão fazendo; os roteiros são explosivos. O resultado parece ser algo memorável e emocionante. Acredito que isso levará os espectadores a um mundo que eles esperam que nunca aconteça."

Josh Boone e Ben Cavell serão os roteiristas e produtores executivos do projeto. Para Boone, o livro tem um significado gigantesco, e ele conta que se lembra de ler a obra quando tinha 12 anos e a escondia debaixo da cama para os pais religiosos não perceberem.

"Sem pensar, eu roubei o número da conta da FedEx do meu pai e enviei uma carta a King, declarando meu amor por seu trabalho", disse Boone, que será o diretor da adaptação.

"Várias semanas depois, encontrei em casa uma caixa que havia chegado do Maine, e lá dentro havia vários livros, cada um com uma bela anotação do próprio Deus, que me encorajou na escrita e me agradeceu por ser fã. Meus pais, genuinamente movidos pela gentileza e generosidade de King, suspenderam a proibição de seus livros naquele mesmo dia", acrescentou.

"A Dança da Morte" ainda não tem data prevista para lançamento e nenhum ator escalado.

O escritor Stephen King - Reprodução - Reprodução
O escritor Stephen King
Imagem: Reprodução