Stephen King cobra US$ 1 para que estudantes adaptem um de seus contos
Mestre do horror e do suspense, Stephen King já ganhou (e ainda ganha) muito dinheiro com direito autoral de suas obras assustadoras. Mas o escritor de 71 anos também faz caridade.
King vendeu os direitos de adaptação do conto "Stationary Bike", escrito em 2003, a estudantes da Academia de Cinema Blaenau Gwent, no Reino Unido, por apenas US$ 1.
Porém, isso não é novidade para quem segue o autor. A mente por trás de "O Cemitério" e "O Iluminado" organiza em seu site uma área chamada Dollar Babies, em que disponibiliza contos ainda sem contrato para que estudantes possam adaptá-los da forma que bem entenderem.
"Basicamente mandamos um e-mail para a secretária dele, Margaret, e ela nos respondeu em 24 horas", conta o tutor Kevin Phillips para o site "Mashable".
"Contamos o que queríamos fazer, que não teria lucro, que nossos estudantes seriam os responsáveis e ela nos mandou um contrato assinado pelo próprio Stephen King. Eles insistiram que nós mandássemos uma cópia. Era parte do contrato. Stephen sempre ama ver os trabalhos", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.