Topo

Stephen King cobra US$ 1 para que estudantes adaptem um de seus contos

O escritor Stephen King - Reprodução
O escritor Stephen King Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

22/10/2018 21h05

Mestre do horror e do suspense, Stephen King já ganhou (e ainda ganha) muito dinheiro com direito autoral de suas obras assustadoras. Mas o escritor de 71 anos também faz caridade.

King vendeu os direitos de adaptação do conto "Stationary Bike", escrito em 2003, a estudantes da Academia de Cinema Blaenau  Gwent, no Reino Unido, por apenas US$ 1.

Porém, isso não é novidade para quem segue o autor. A mente por trás de "O Cemitério" e "O Iluminado" organiza em seu site uma área chamada Dollar Babies, em que disponibiliza contos ainda sem contrato para que estudantes possam adaptá-los da forma que bem entenderem.

"Basicamente mandamos um e-mail para a secretária dele, Margaret, e ela nos respondeu em 24 horas", conta o tutor Kevin Phillips  para o site "Mashable".

 "Contamos o que queríamos fazer, que não teria lucro, que nossos estudantes seriam os responsáveis e ela nos mandou um contrato assinado pelo próprio Stephen King. Eles insistiram que nós mandássemos uma cópia. Era parte do contrato. Stephen sempre ama ver os trabalhos", completou.