Topo

Marco Nanini vive romance com jovem criminoso no filme Greta; veja o trailer

Do UOL, em São Paulo

05/09/2019 04h00

O filme Greta, de Armando Praça e estrelado por Marco Nanini, será exibido pela primeira vez no Brasil hoje, no 29º Cine Ceará, levando às telas a história de um homem que ajuda um jovem criminoso a escapar de um hospital e se envolve romanticamente com ele. O longa, que estreou mundialmente na Mostra Panorama do Festival de Berlim de 2019, chega aos cinemas de todo o Brasil em 10 de outubro.

Greta é inspirado livremente na peça de teatro Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá, de Fernando Melo, lançada nos anos 1970. A diferença é que Praça abandonou o tom cômico do texto original e o encaminhou para um drama com traços de humor. Ele usa temas cotidianos mais atuais, dando enfoque realista e sexual a personagens que não costumam ter voz no cinema.

Marco Nanini em cena do filme Greta - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na história, Pedro (Nanini) precisa liberar uma vaga no hospital onde trabalha para internar sua amiga, a travesti Daniela (Denise Weinberg). Para isso, resolve ajudar Jean (Demick Lopes), um jovem criminoso, a fugir do hospital e assim liberar um leito para a internação da amiga. Pedro esconde Jean em sua casa, e os dois acabam tendo um romance.

O filme foi rodado em Fortaleza, onde acontece sua estreia, um fato que o diretor comemorou: "Estou muito feliz que a primeira exibição do Greta no Brasil seja no Cine Ceará. O filme foi feito em Fortaleza, e ter a equipe e elenco completos presentes, fará dessa sessão, uma sessão inesquecível! Exibi todos os meus curtas no Cine São Luís, dentro do Cine CE e é um Festival que acompanho há pelo menos uns 20 anos."

Marco Nanini em cena do filme Greta - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução