Topo

Bacurau arrecada R$ 1,5 milhão em bilheteria no primeiro final de semana

Do UOL

02/09/2019 12h59

Depois de fazer uma estreia mundial no Festival de Cannes, de onde saiu premiado, e ser aplaudido em Gramado, o filme Bacurau fez uma estreia significativa nos cinemas: arrecadou 1,5 milhão de reais em bilheteria no primeiro fim de semana em cartaz.

Segundo levantamento da Comscore, mais de 86 mil pessoas foram aos cinemas prestigiar o longa, que foi dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e tem Sonia Braga, Silvero Pereira e Karine Teles no elenco.

Os números, no entanto, ainda estão longe de alcançar filmes brasileiros mais comerciais: a comédia De Pernas Para o Ar 3, por exemplo, faturou R$ 7 milhões no final de semana da estreia, com mais de 400 mil espectadores.

Bacurau fala sobre um grupo armado até os dentes determinado a apagar do mapa o vilarejo do título, uma minúscula comunidade encravada no interior do sertão pernambucano de população bastante heterogênea, em termos de raça, cor e identidade de gênero. A população oferece forte resistência às ambições de um político corrupto da região, símbolo de forças conservadoras dentro de um Nordeste plural.