Topo

Colegas de Cameron Boyce se juntam para campanha contra a violência armada

Divulgação/Disney Channel
Imagem: Divulgação/Disney Channel

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 14h37

Cameron Boyce morreu há cerca de dois meses e, em homenagem a carreira e legado deixado por ele entre os adolescentes, seus colegas de elenco de Os Descendentes se juntaram para uma campanha contra a violência com armas, a Wielding Peace (Empunhando a Paz).

A Cameron Boyce Foundation lançou a campanha para as redes sociais nessa semana, a qual Boyce estava trabalhando antes de sua morte e agora conta com o apoio de Dove Cameron, Sofia Carson e China Anne McClain.

Criada em parceria com a Refinaria 29, a Wielding Peace foi lançada oficialmente em 15 de julho - aproximadamente uma semana após a morte de Boyce - e coloca várias celebridades e vítimas de violência com armas em lugares onde há objetos que não sejam armas - como câmeras e guitarras - para incitar a paz em vez da violência.

"Quando é o suficiente? Quantas vidas serão necessárias? Será necessário à sua vida ou a de alguém próximo a você? Juntos somos mais fortes e juntos lutaremos pela mudança ", afirmou Kasey Kitchen, representante do ator à revista People em comunicado oficial. "Criamos um slogan para o qual nós da The Cameron Boyce Foundation respeitamos: 'Viva como Cameron, ame como Cameron, afete como Cameron'. Ele esteve aqui por uma razão e é nossa missão garantir que seu legado seja mantido".

Quando idealizou a campanha, Boyce afirmou: "É uma coleção de imagens que mostra pessoas de todos os tipos empunhando armas. O detalhe é que as 'armas' são itens que tem significado de unidade e paz. Objetos como instrumentos, câmeras, comida, produtos de beleza... Qualquer coisa que possa inspirar alguém criativamente, ao mesmo tempo em que é uma afirmação forte de que precisamos escolher outras armas."

Cameron Boyce morreu em julho, aos 20 anos de idade. A causa da morte foi confirmada posteriormente em consequência de uma epilepsia enquanto o ator dormia.