Topo

Robert Downey Jr. é homenageado pela Disney e lembra prisão por maconha em parque

Robert Downey Jr. chega para a cerimônia da Disney Legends na D23 - Reprodução/Twitter
Robert Downey Jr. chega para a cerimônia da Disney Legends na D23 Imagem: Reprodução/Twitter

Beatriz Amendola

Do UOL, em Anaheim (EUA)*

23/08/2019 15h08Atualizada em 23/08/2019 19h13

Robert Downey Jr. foi homenageado hoje pela Disney, em uma cerimônia na D23 Expo, evento da companhia que acontece até domingo em Anaheim, na Califórnia.

O ator recebeu o título de Disney Legend (lenda da Disney, em tradução livre) em um painel apresentado por Bob Iger, o presidente da empresa, e deu um discurso bem-humorado.

"Na primeira vez em que fui à Disney, eu fui transportado para outro lugar... minutos depois de ser preso", brincou, arrancando risadas do público. "Estou guardando essa vergonha há muito tempo. Quero me redimir com quem me prendeu por fumar maconha sem uma licença. Não que seja permitido fumar com uma licença".

Por 11 anos, Downey Jr. deu vida a Tony Stark, o Homem de Ferro, nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, uma das maiores franquias da Disney. Ele encerrou sua trajetória com o personagem em Vingadores: Ultimato, que estreou em abril e se tornou o filme que mais arrecadou nas bilheterias na história do cinema.

"Fazer Tony ao longo desses anos, com essa ideia de que a tecnologia pode nos guiar para a iluminação ou para a destruição foi um grande presente, então quero agradecer aos fãs que tornaram isso possível", completou.

Em seguida, o ator prometeu que seguirá como um fã dos filmes da Marvel. "Eu vou continuar um fã do maior e mais inclusivo universo cinematográfico que já existiu. Ao futuro!", disse ao se despedir.

Também foram homenageados no painel o diretor e ator Jon Favreau (diretor de Homem de Ferro e O Rei Leão), a cantora Christina Aguilera, a atriz Bette Midler e o compositor Hans Zimmer, entre outros.

*A repórter viajou a convite da Disney