Topo

Arturito de La Casa de Papel está passando férias no Brasil

Enrique Arce, o Arturo de La Casa de Papel - Tamara Arranz/Netflix
Enrique Arce, o Arturo de La Casa de Papel Imagem: Tamara Arranz/Netflix

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 14h37

Depois de causar em La Casa de Papel, Arturo está entre nós! O ator Enrique Arce, que interpreta um dos personagens mais odiados da série espanhola, está passando uma temporada no Brasil. Arturito já passou por São Paulo, Campinas (SP) e agora está curtindo dias de sol em Natal (RN).

Enrique Arce veio ao Brasil para participar como convidado internacional do evento AnimaFest, no último fim de semana, e aproveitou para esticar a passagem por aqui e curtir um pouquinho do Brasil. O convite foi feito diretamente ao ator e não tem relação com a Netflix.

No Instagram, o ator mostrou fotos dele na região da Avenida Paulista e até posou com um bonequinho de La Casa de Papel. Depois de participar do evento em Campinas. ele partiu para Natal e mostrou junto ao letreiro da capital potiguar e outra de um dos pontos turísticos mais famosos: o Morro do Careca. Veja:

Punta Grande, Natal, Brasil Días de descanso al norte del país #gratitud

Uma publicação compartilhada por Enrique Arce (@enriquearceactor) em

Quem é Arturo?

Em La Casa de Papel, Arturo é o diretor da Casa da Moeda, alvo do bando do Professor na parte 1 e 2 da série da Netflix. Na parte 3, que estreou em julho, ele volta como uma espécie de coach motivacional depois de virar símbolo dos reféns que ficaram na Casa da Moeda.

Arturo ainda reencontra sua antiga amante, a secretária Mônica, que agora é Estocolmo e está do lado dos bandidos, e confessa para ela que tem o desejo de conhecer o filho deles, de quem Mônica estava grávida nas temporadas anteriores.

Por seu caráter questionável e atitudes que só atrapalham os planos tanto dos bandidos quanto da polícia, Arturo, também conhecido como Arturito, é o personagem que os fãs da série amam odiar.